OnePlus vai combinar o OxygenOS com o ColorOS da Oppo

No seguimento das queixas apresentadas à empresa referentes às atualizações dos equipamentos, a OnePlus vai agora modificar o código base do OxygenOS para partilhar algumas das bases do código do sistema utilizado pela empresa da qual faz parte.

Os equipamentos de cada marca vão manter os sistemas individualizados conforme a marca e o país em que são distribuídos.

oneplus nord
Publicidade

OnePlus vai partilhar o código dos SO com a Oppo

As duas empresas vão continuar a ter os equipamentos comercializados com os sistemas operativos próprios, mas vão começar a partilhar parte do código base de forma a estabilizar o SO da marca e permitir assim à empresa uma maior facilidade em fornecer atualizações de software.

A nível global, a OnePlus utiliza o OxygenOS nos seus equipamentos, com a exceção da China onde os smartphones são comercializados com o sistema operativo Color. Já a Oppo recorre a este segundo sistema operativo para comercializar os seus equipamentos em todo o lado.

oxygenos

Este passo vai permitir à fabricante chinesa facilitar a disponibilização de futuros updates ao sistema operativo.

Como já foi divulgado, a empresa prometeu 3 grandes updates do sistema Android e quatro anos de atualizações de segurança nos seus topo de gama, sendo que os Nord CE recebem duas grandes atualizações e três anos de atualizações de segurança e, por fim, a linha Nord N recebe apenas uma grande atualização do Android e três anos de atualizações de segurança.

Estas atualizações estão limitadas aos equipamentos lançados a partir do modelo 8 (inclusive), deixando de fora todos os equipamentos mais antigos.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade