fbpx

OnePlus está a desenvolver “modo puro” para o seu launcher

A OnePlus tem lançado, nos últimos tempos, várias atualizações para o seu launcher de forma a dotá-lo de cada vez mais funções e novidades.

Recentemente, a marca alterou o menú de aplicações recentes, adicionando o ícone por baixo da pré-visualização, ampliou, na versão 4.5.2, as capacidades do SearchPlus para permitir pesquisar diretamente na barra no app drawer e, na versão 4.5.4 adicionou o gesto de swipe down para abrir o Shelf.

Agora, a OnePlus está a preparar mais uma novidade, estando a desenvolver o “modo puro”, uma nova funcionalidade para esconder “elementos do desktop”.

oneplus 6 notch
Publicidade

OnePlus está a preparar um “modo puro” para o seu launcher

Ao analisar o OnePlus Launcher 4.5.4 Beta, a equipa do XDA-Developers encontrou uma nova função chamada “modo puro” que é ativada quando o utilizador coloca quatro dedos no ecrã e faz um movimento para fora fazendo com que o sistema esconda os “elementos do desktop”. Esta ação pode ser revertida através do movimento inverso. Esta nova função pode ser comparada ao gesto para mostrar o desktop do iPad.

No entanto, surge a dúvida sobre o que será ao certo a ação de esconder os elementos do desktop. A XDA-Developers sugere as seguintes possibilidades:

  • Modo simples onde esconde todas as aplicações do utilizador e deixa apenas visíveis as aplicações base do sistema.
  • Um gesto relacionado com o modo desktop (que pode ser ativado no modo de programador) de forma a esconder todas as janelas abertas.

Resta agora esperar pelo lançamento oficial desta função para perceber qual é realmente o seu objetivo.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade