fbpx

OnePlus explica alterações na UI da OxygenOS 11

Depois da OnePlus ter lançado a beta da OxygenOS 11, com base na Preview do Android 11, várias foram as críticas que surgiram ao novo aspeto da interface devido a ser demasiado parecida com a One UI da Samsung.

De forma a responder a estas reclamações, a OnePlus explicou agora o conceito das novas alterações, reforçando que não pretende fugir ao Android Stock.

oxygenos 11 android 11
Publicidade

OnePlus explica novo UI da OxygenOS 11

Numa publicação no seu fórum oficial, a OnePlus explicou as mudanças estéticas levadas a cabo na nova interface da OxygenOS 11.

Segundo a marca chinesa, esta alteração não teve como objetivo fugir ao Android Stock, mas sim adaptar à utilização de ecrãs de grandes dimensões, algo que considera que a interface standard não está preparada.

OnePlus mapa calor toque

Assim, partindo do aspeto da interface do Android Stock, a OnePlus afirma que conduziu vários testes A/B para perceber qual o tamanho mais indicado dos textos e ícones, além de perceber quais os mapas de calor na utilização do smartphone em diferentes contextos de utilização.

Desta forma, procurou centrar os conteúdos principais para interação nas zonas mais confortáveis de forma a melhorar a usabilidade do seu sistema.

oneplus oxygenos 11 interface

Quanto à velocidade e otimização do sistema, a OnePlus defende que irá manter a base do Android Stock e que irá continuar a apostar na experiência de rapidez e fluidez do seu sistema.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade