fbpx

OnePlus disponibiliza ferramenta para verificar a saúde da bateria

Ao longo dos anos, e com os vários ciclos de carga que as baterias vão somando, é normal que estas comecem a acusar algum desgaste.

Se este já era um comportamento normal dos sistemas de carregamento tradicionais, as tecnologias de carregamento rápido vieram influenciar ainda mais este processo.

De forma a permitir analisar o estado do smartphone e da bateria, a OnePlus dispõe de uma ferramenta que permite analisar os principais componentes do equipamento e conhecer detalhes da bateria, como é o caso da sua capacidade total atual.

Teste o estado da sua bateria com esta ferramenta da OnePlus

Há algum tempo que a marca chinesa dispõe de uma aplicação intitulada de OnePlus Diagnostic que permite monitorizar o estado dos smartphones que correm OxygenOS e HydrogenOS.

estado bateria oneplus
Publicidade

Além do diagnóstico de problemas e dos dados rápidos sobre o equipamento, como processador, RAM, armazenamento interno, capacidade da bateria e temperatura, podemos encontrar outra informação bastante útil. De entre os vários valores apresentados, existe um que indica o estado atual da bateria.

Caso o valor esteja abaixo de 80%, a aplicação apresenta ao utilizador a informação de que existe uma perda séria de capacidade. Esta função está disponível para todos os equipamentos da marca chinesa, com a excepção da série OnePlus 8.

Com esta ferramenta, é possível conhecer com detalhe o estado de bateria dos equipamentos, permitindo ao utilizador saber quando deve trocá-la ou substituir o equipamento.

Partilhe este artigo

2 comentários em “OnePlus disponibiliza ferramenta para verificar a saúde da bateria”

Deixe um comentário

Publicidade