OnePlus introduziu funcionalidade de Inteligência Artificial no ColorOS

A Inteligência Artificial (IA) começou a tornar-se um tópico recorrente no mundo da tecnologia, com empresas como a Google e a Samsung a trazerem para o mercado smartphones desenvolvidos em torno das capacidades desta tecnologia.

De forma a manter-se relevante face à concorrência, a OnePlus parece ter dado o primeiro passo na direção das funcionalidade IA com a nova versão do sistema ColorOS.

Diversas funcionalidades semelhantes às apresentadas pela Google e pela Samsung chegaram agora soa equipamentos OnePlus compatíveis com a mais recente versão do software proprietário da empresa, o ColorOS.

coloros 14 oppo android 14
Publicidade

OnePlus implementou tradutor de chamadas, função de resumo e muito mais

Tanto a Google como a Samsung vincaram a implementação da IA nos novos equipamentos que lançaram para o mercado. Os Google Pixel contam com diversas funcionalidades de IA para melhorarem todos os aspetos do smartphone e elevarem as capacidades do mesmo a um novo nível.

Da mesma forma, a Samsung apresentou a Galaxy AI para mostrar como é que as tarefas do dia a dia podem tornar-se ainda mais fáceis com o recurso à IA generativa.

color os 14 smart scaning oneplus

Agora, foi a vez da OnePlus seguir a tendência e, de uma forma mais moderada, lançou novas funcionalidades baseadas em IA generativa na mais recente versão do ColorOS 14.

Entre diversas funcionalidades, algumas são destacadas por serem algo novo e visível no sistema. Uma dessas novas funcionalidades passa por a introdução de um assistente de tradução de chamadas em tempo real, uma funcionalidade que deverá funcionar de forma muito parecida ao que acontece nos Galaxy S24 da Samsung.

A OnePlus introduziu ainda uma nova funcionalidade no ColorOS, o AIGC Remover, uma ferramenta de edição de imagem que vai permitir aos utilizadores apagarem objetos indesejados das fotografias, uma funcionalidade que já vimos funcionar muito bem nos equipamentos da Google e da Samsung, no entanto, a OnePlus parece estar a focar-se mais na questão da simplicidade de uso destas ferramentas.

A empresa acrescentou ainda a possibilidade de, com um só toque, o smartphone conseguir resumir um determinado texto extraindo apenas as informações chave presentes no mesmo.

oneplus coloros 14 ia jpg oneplus

A ideia da empresa, para já, passa por manter-se a par das mais recenetes inovações no mundo dos smartphones em vez de tentar ser a melhor no campo em questão. No entanto, estas funcionalidades agora implementadas no ColorOS, parecem conseguir atingir este objetivo, mantendo a OnePlus no mesmo patamar de evolução que outros concorrentes de maior escala.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory