OnePlus Nord 2 chega a 22 de julho com processador Mediatek Dimensity 1200

No ano passado, a OnePlus decidiu expandir o seu catálogo de smartphones e decidiu lançar uma gama específica para o segmento médio.

O OnePlus Nord estreou a linha com o mesmo nome, tendo-se seguido outros equipamentos como o Nord N10 e o N100.

Passado um ano, a marca chinesa prepara-se para lançar a segunda geração do Nord original, estando o seu lançamento marcado para o dia 22 de julho.

oneplus nord 2 mediatek dimensity 1200 ai
Publicidade

OnePlus Nord 2 será anunciado a 22 de julho

A OnePlus prepara-se par apresentar a nova geração do seu primeiro Nord.

Ontem, a marca anunciou oficialmente a data de lançamento do Nord 2, estando a apresentação de novidades marcada para dia 22 de julho.

Este novo equipamento será marcada por uma mudança importante que poderá não agradar a todos. A marca irá abandonar os processadores Snapdragon neste segmento médio-alto, passando a utilizar um processador da Mediatek.

mediatek dimensity 1200

A aposta será no Dimensity 1200 AI, uma versão alterada do processador de topo da Mediatek que se destaca pelas funcionalidades de inteligência artificial desenvolvidas especificamente para este equipamento e que irão melhorar a experiência do utilizador.

Além de melhorar o desempenho, irá também permitir extrair uma melhor qualidade de imagem com a tecnologia AI Color Boost. O novo processador irá permitir também uma latência mais baixa para jogos, melhor gestão térmica e menor consumo.

oneplus nord 2

A fotografia será também uma aposta neste equipamento, estando prometido um sistema de câmaras com desempenho premium.

Segundo os rumores, o Nord 2 deverá trazer um ecrã AMOLED de 6.43″ com resolução FullHD+, taxa de atualização de 90 Hz e sensor de impressões digitais no ecrã. Além do processador Mediatek Dimensity 1200 AI, contará ainda com 8 ou 12 GB de RAM.

Nas câmaras, teremos um sensor principal Sony IMX766 de 50 MP, uma lente ultra grande angular de 8 MP e uma terceira lente de 2 MP. Já a câmara frontal será de 32 MP.

A bateria será de 4500 mAh, com carregamento rápido de 30W, e irá contar com OxygenOS 11 baseada em Android 11. Tal como anunciado recentemente, irá contar com 2 anos de atualizações de sistema operativo e 3 de atualizações de segurança.

O Nord 2 será assim mais uma aposta da OnePlus na gama média, procurando oferecer aos seus clientes uma das melhores ofertas em preço/qualidade.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade