OnePlus Nord também é afetado pela perda de desempenho no Android 11

A OnePlus esteve, recentemente, no centro de uma grande polémica referente ao desempenho dos seus topos de gama.

A marca chinesa foi acusada de abrandar o desempenho dos seus smartphones na execução de algumas aplicações, algo que foi confirmado pela marca chinesa.

Depois de confirmado este problema no OnePlus 9, surgem agora indícios que também o OnePlus Nord seja afetado por este problema.

oneplus nord caixa
Publicidade

OnePlus Nord pode também ter o desempenho reduzido

Tal como foi confirmado pela marca, a série OnePlus 9 inclui uma linha de código no seu sistema que permite reduzir o desempenho em 300 aplicações mais populares. Este comportamento foi justificado como uma forma de melhorar autonomia e de reduzir o aquecimento do equipamento, embora muitos fãs da marca estejam a contestar a obrigatoriedade desta “otimização”.

Fruto destas notícias, o Geekbench já removeu a série OnePlus 9 da sua base de dados, alegando que a marca chinesa estaria a manipular resultados e anunciou que iria testar os restantes equipamentos da marca.

oneplus nord

Agora, surgiram novos dados que apontam que o OnePlus Nord poderá também ter o seu desempenho controlado.

Num teste feito através do BrowserBench no Google Chrome, o Bit Tech comparou os resultados obtidos a mesma app entre o Android 11 (versão 11.1.4.4) e o Android 10 (10.5.11), mostrando uma clara quebra de desempenho na nova versão de sistema do OnePlus Nord. No primeiro caso o resultado foi de 13.9 execuções por minuto, contra 37.9 do Android 10.

Para finalizar a comparação, foi ainda realizado o mesmo teste na Custom ROM Pixel Experience, cujo resultado foi de 47.4, muito superior ao desempenho do OnePlus Nord com a OxygenOS 10 de origem.

As otimizações da OnePlus parecem assim estar presentes em vários dos seus smartphones, fazendo com que os equipamentos não estejam a utilizar todos os seus recursos. Até ao momento, não existe ainda opção para desativar esta otimização.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade