fbpx

OnePlus confirma nome do novo smartphone por “acidente” no Instagram

Todos se recordam certamente do lançamento do OnePlus One e de todo buzz que foi criado em volta do intitulado “Flagship Killer”. Este era um smartphone económico, mas que apresentava grandes argumentos para fazer grande aos topos de gama da altura.

Ao longo dos últimos anos, a marca chinesa continuou a apostar forte no mercado dos smartphones, mas, à medida que incluía mais novidades e tecnologias, ia também encarecendo o preço dos seus equipamentos.

Após grande desilusão dos fãs com esta política de preço crescente, a marca chinesa pretende voltar às suas origens e está agora a preparar um “novo começo”. Tudo indica que a marca irá voltar aos equipamentos económicos, através de uma nova linha de smartphones, que deverá começar já em julho com o OnePlus Nord.

oneplus nord
Publicidade

OnePlus confirma nome Nord para o seu próximo smartphone

Desde que se começou a falar deste novo smartphone da marca chinesa, em dezembro de 2019, que vários nomes já surgiram como denominação deste novo modelo. Se inicialmente se pensava que fosse o OnePlus 8 Lite, surgiu mais tarde a hipótese OnePlus Z e, mais recentemente, o OnePlus Nord.

Se dúvidas havia sobre o nome deste equipamento, parece que foram agora todas esclarecidas. No Instagram que a marca criou para esta nova linha, foi publicada uma imagem de um cartão que deverá ser entregue às primeiras 100 encomendas, onde podemos ver a caixa com a marca de água “Nord”.

Embora tenha sido apagada passado uns minutos, um seguidor conseguiu fazer uma captação de ecrã e partilhou-a no Twitter.

OnePlus Nord deverá chegar em julho

Ao que tudo indica, a marca chinesa poderá apresentar este novo smartphone já em julho. Segundo os rumores, o OnePlus Nord deverá trazer um ecrã OLED de 6,55” a 90 Hz, um processador Snapdragon 765G, 6 GB de RAM e um sistema de câmaras liderado por um sensor de 64 MP.

Quanto ao preço, alguns rumores apontam para valores a rondar os 299$, enquanto um leak da Amazon Índia aponta para os 330$.

Após ser lançado, este novo equipamento deverá ser comercializado inicialmente na Europa e na Índia, sendo expandido de seguida para os Estados Unidos.

A OnePlus está a apostar bastante nesta nova linha, procurando assim resgatar os clientes que ganhou com o OPO e oferecendo ao mercado uma solução económica, mas com argumentos de peso.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade