Há alguns dias soubemos que o OnePlus Open tinha sido adiado devido a alguns problemas com o ecrã que levaram a ter de encontrar alternativa a este componente.
No entanto, os motivos do atraso podem não estar limitadas a esta questão, podendo a guerra judicial entre a OPPO e a Nokia influenciar esta decisão.
OnePlus Open pode ter sido atrasado por guerra judicial entre Nokia e OPPO
A OnePlus prepara-se para lançar o seu primeiro dobrável cujo nome foi oficializado há alguns dias, o OnePlus Open.
Embora o seu lançamento estivesse apontando para agosto, este equipamento sofreu alguns atrasos depois da marca ter reconhecido alguns problemas na qualidade do ecrã e que obrigaram a mudar de fornecedor para este componente.
No entanto, os motivos do adiamento podem não estar limitados a este problema. Segundo uma informação recente partilhada por Yogesh Brar, o atraso pode também estar relacionado com a guerra judicial entre a OPPO e a Nokia, que decorre desde 2021, devido a questões sobre acordos de licenciamento e que levou à suspensão das vendas da OPPO na Alemanha.
Com o iPhone a ser lançado em setembro, a OnePlus deverá optar por lançar o seu OnePlus Open no início de outubro, com a expectativa de que os problemas judiciais já estarão resolvidos.
Quanto ao preço, Brar aponta para um valor entre os 1200 e os 1500€.