OnePlus e OPPO anunciam junção das equipas de pesquisa e desenvolvimento

A OnePlus e a OPPO são duas marcas pertencentes ao mesmo grupo, a BBK Eletronics, havendo desde há muitos anos uma relação não oficial entre ambas as marcas.

No entanto, e como já se vinha a suspeitar pelas movimentações recentes da OnePlus, foi agora oficializada a junção das equipas de desenvolvimento de ambas as marcas.

oppo
Publicidade

OnePlus e OPPO juntam esforços para desenvolvimento de novos produtos

Desde o seu início que a OnePlus mantém uma cooperação com a OPPO, utilizando alguns dos seus smartphones como base.

Com o crescimento da empresa, a marca chinesa começou lentamente a tornar-se mais independente no desenvolvimento dos seus equipamentos, estratégia esta que tem regredido nos últimos meses.

pete lau oneplus oppo

Além de Pete Lau, CEO da marca chinesa, ter acumulado funções na OPPO, com a chegada da OnePlus Band e do futuro OnePlus Watch, a marca chinesa voltou a apostar no rebranding de equipamentos da sua parceira.

Tal como já se esperava, as duas marcas chinesas vieram anunciar que decidiram juntar as equipas de desenvolvimento com o objetivo de maximizar resultados.

Ao que tudo indica, este processo foi iniciado ainda em dezembro de 2020, tendo agora terminado a sua implementação de forma a que ambas as equipas possam trabalhar de forma coordenada.

Desta forma, a OnePlus e a OPPO irão unir esforços ao estilo da Xiaomi e da Redmi, embora o desenvolvimento se centre no hardware, uma vez que o software continuará a ser trabalhado de forma independente entre marcas.

Esta é assim uma jogada que já acontecia há algum tempo de forma não oficial, tendo agora sido reconhecida pelas marcas, ficando na dúvida se esta decisão motivou a saída de Carl Pei.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade