fbpx

OnePlus partilha imagens das novidades da OxygenOS 11

Depois de revelar no dia 10 de agosto a HydrogenOS 11, a OnePlus anunciou também as novidades para a versão global, a OxygenOS 11, juntamente com a Developer Preview 3 do Android 11.

Esta nova interface da marca chinesa irá chegar a todos os smartphones lançados depois do OnePlus 6 e irá levar o Android 11 e novas funcionalidades a estes equipamentos.

Num post no fórum oficial da marca, a OnePlus partilhou agora algumas imagens das novidades da OxygenOS 11 para que os seus fãs possam conhecer mais detalhadamente o que irá chegar em breve aos seus equipamentos.

oxygenos 11
Publicidade

OnePlus partilha imagens de novos recursos da OxygenOS 11

No dia de ontem, a OnePlus confirmou as seguintes novidades na OxygenOS 11:

  • Novo design visual (incluindo app meteorologia, Launcher, Galeria, Notas)
  • Novo modo de uma mão
  • Always-on display com 11 estilos de relógios
  • Live wallpaper que mudam consoante a altura do dia
  • Novo tipo de letra OnePlus Sans font para melhorar a leitura
  • Modo escuro otimizado, incluindo a possibilidade de ligar/desligar automaticamente e o atalho rápido
  • 3 novos temas para o Zen Mode, com novas opções de duração e nova função de grupo.
  • Nova função da galeria que cria automaticamente histórias semanais com base nas fotos e vídeos.

Hoje, numa nova publicação sobre a nova versão da sua interface, partilhou algumas imagens desta atualização de forma a que quem não esteja a estar a Developer Preview 3 consiga acompanhar as novidades.

Always on Display

A primeira imagem que a marca partilhou foi da nova função Always on Display (AoD), que era bastante aguardada pelos fãs.

Esta é uma tecnologia que estava presente noutras marcas e que a OnePlus resistia a implementar alegando um consumo de bateria significativo.

Agora, com a OxygenOS 11, a marca chinesa lança finalmente esta função com 11 temas diferentes.

Nas imagens partilhadas podemos ver 2 distintos, sendo um o mais simples, com a hora por extenso, a data, notificações e um pequeno texto, enquanto na segunda é apresentado o já conhecido tema “Timer” onde a hora vai percorrendo a barra colorida à medida que a hora do dia avança.

Aplicação de chamada a barra de notificações

Outra novidade que foi mostrada foram as alterações visuais na aplicação de chamada, mostrando agora um aspeto mais limpo e simples.

Já a barra de notificações também foi alvo de umas ligeiras alterações estéticas na OxygenOS 11 de forma a dar também um ar mais limpo.

Galeria

Na galeria, a OnePlus fez algumas alterações mais relevantes, adotando agora um estilo mais moderno, limpo e organizado.

Foi também adicionada uma nova área de histórias automáticas que irão ser criadas regularmente com base nas nossas fotos e vídeos, um pouco como acontece com o Google Photos.

Aplicação de meteorologia

A aplicação de tempo foi também alvo de uma mudança estética, com a OnePlus a abandonar os gráficos mais animados para apostar em algo mais sóbrio e realista.

oxygenos11 meteorologia

Zen Mode 2.0

Por fim, o Zen Mode teve também direito a algumas novidades na OxygenOS 11. Além de um aspeto renovado, recebeu também um novo modo de grupo onde irá ser possível convidar outras pessoas a participar no seu detox digital.

oxygenos 11 zen mode 2

Embora não se saiba quando é que os equipamentos OnePlus serão atualizados para a nova versão da OxygenOS, com base no calendário de atualizações da HydrogenOS 11 é previsível que a Open Beta para o OnePlus 8/8 Pro seja lançada a 8 de setembro, com a versão estável a chegar em outubro. Os restantes equipamentos, excepto o Nord, deverão receber a versão estável em dezembro.

Já o Nord, sendo um equipamento que não é vendido na China, é ainda desconhecido se irá receber juntamente com a série OnePlus 8 ou se estará integrado numa fase mais tarde em novembro ou dezembro.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade