A OnePlus é uma das marcas que tem realizado uma forte aposta no carregamento rápido dos seus smartphones.
Para controlar quando é que este é ativo na sua capacidade máxima, a OnePlus está a preparar uma funcionalidade que permite escolher que apps ativam esta tecnologia.
Em breve, será possível definir que aplicações irão ativar a capacidade máxima de carregamento rápido nos smartphones da OnePlus
A OnePlus é uma das marcas que mais tem apostado no carregamento rápido dos seus smartphones. O OnePlus 11 suporta um carregamento a 100W, enquanto o OnePlus 10T alcança os 150W.
Se esta é uma tecnologia muito útil quando temos urgência num carregamento rápido, a verdade é que o calor gerado pode também encurtar a vida da bateria.
Para tentar manter ao máximo o equipamento frio, a OnePlus prepara-se para introduzir na sua interface uma nova funcionalidade, a “Charging Boost” que irá oferecer ao utilizador a possibilidade de escolher que aplicações ativam a capacidade máxima do carregamento rápido.
Ou seja, o utilizador poderá dizer que quando uma determinada app está aberta e o carregador é conectado, então será usada a capacidade máxima de carregamento suportada.
Caso as aplicações desta lista não estejam abertas, então será utilizada uma capacidade de carregamento mais baixa que continuará a corresponder a um carregamento rápido, mas que não irá aquecer tanto o smartphone.
<string name="customize_charge_mode_no_game_title">Charging boost</string> <string name="customize_charge_mode_describe_content">Your device will charge faster when you are using specific apps, but it may heat up a little during charging.</string> <string name="customize_charge_apps_title">Manage apps</string>
Além desta funcionalidade, a OnePlus prepara-se também para introduzir uma nova opção que permite carregar o smartphone apenas até 80% da capacidade.
Desta forma, permitirá otimizar o ciclo de carregamento do equipamento e aumentar a esperança de vida da bateria.