OnePlus poderá tornar a Nord numa submarca independente

A linha Nord tem servido para a OnePlus lançar para o mercado alguns smartphones de gama média.

No entanto, face ao sucesso destes modelos, os rumores apontam agora que a marca chinesa poderá seguir a estratégia de outras empresas do setor e lançar a Nord como uma submarca.

oneplus nord CE 2 Lite
Publicidade

Nord poderá tornar-se independente da OnePlus

Depois de vários anos a lançar exclusivamente smartphones de gama alta, a OnePlus decidiu revelar, em 2020, o Nord, o primeiro smartphone de gama média da marca.

No entanto, o Nord rapidamente passou de “apenas” um smartphone para o nome de todo uma linha de equipamentos de gama média, procurando assim ganhar espaço e vendas nos segmentos mais baixos.

oneplus nord 2

Com um portefólio já bastante variado de equipamentos, um rumor aponta agora que a OnePlus poderá estar a planear tornar a Nord em submarca, numa estratégia idêntica à da OPPO/Realme, Xiaomi/Redmi e POCO ou Vivo/IQOO.

Segundo esta informação, esta submarca será mesmo independente da marca principal, tendo o seu próprio branding, lojas e equipas de desenvolvimento.

oneplus nord

Além disso, os smartphones irão também deixar de ter o “OnePlus” destacado no seu nome, passando a marca a ser “Nord” com a adição do “from OnePlus” ou “a OnePlus brand”.

A OnePlus procura assim mudar a sua estratégia, voltando a focar a marca principal no segmento alto e focar a sua sub-marca nos modelos de gama mais baixa e mais económicos.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory