A OpenAI lançou uma nova versão da sua inteligência artificial.
Fique a conhecer o novo GPT-4 Turbo.
GPT-4 Turbo promete melhor desempenho e funcionalidades melhoradas
A OpenAI aproveitou o seu primeiro evento de developers para anunciar uma nova versão da sua inteligência artificial.
O GPT-4 Turbo apresenta-se como uma versão mais avançada do atual GPT-4 e oferece características mais avançadas para os programadores.
A versão atual da inteligência artificial é capaz de processar um comprimento de contexto de 32k tokens, passando agora a suportar uma extensão superior de 128k tokens.
Uma vez que cada token é equivalente a uma palavra ou frase, ao suportar um maior comprimento de contexto, irá conseguir interpretar comandos mais extensos.
Segundo a OpenAI, 1000 tokens equivalem, sensívelmente, a 750 palavras. Por isso, ao considerarmos 128k tokens, estamos a falar do equivalente a 300 páginas.
Além desta ampliação, foi também melhorada a forma como o modelo interage através da API com elementos JSON.
Tanto o GPT-4 Turbo como o GPT-3 Turbo (suporta até 16k tokens) estão disponíveis a partir de hoje para empresas que acessem à API através do GPT Plus.
Além destas alterações, foi ainda apresentada a GPT Store, uma plataforma onde será possível encontrar versões customizadas do chatGPT feitas pela comunidade e personalizadas a diferentes áreas (educação, produtividade, entretenimento, etc).