OpenAI lançou o GPT-4o, um modelo mais rápido e gratuito

A OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT, apresentou esta semana o GPT-4o, uma interação do modelo GPT-4 que é “muito mais rápida” e melhora “as capacidades de texto, visão e áudio”.

Esta nova interação, o GPT-4o, vai ser gratuito para todos os utilizadores e os utilizadores que pagam pelo serviço vão continuar a ter “uma capacidade máxima de até cinco vezes” quando comparados com os utilizadores que não pagam.

open ai chatgpt chat gpt inteligencia artificial
Publicidade

GPT-4o vai oferecer mais capacidades ao ChatGPT

A apresentação da OpenAI trouxe a público diversas novidades da empresa responsável pelo ChatGPT, um dos sistemas de Inteligência Artificial mais conhecido da atualidade.

No meio das novidades, a empresa apresentou o novo GPT-4o, um novo modo interativo do GPT-4 que oferece aos utilizadores um sistema mais rápido e com maiores capacidades que o modelo tradicional.

open ai chatgpt chat gpt inteligencia artificial

Este novo GPT-4o vai ter as capacidades distribuídas de forma gradual, mas as capacidades de texto e imagem já se encontram disponíveis para qualquer utilizador utilizar.

Segundo avança o CEO da empresa, Sam Altman, este novo modelo vai ser “nativamente multimodal”, ou seja, vai poder gerar conteúdo e compreender comandos através de voz, texto e imagens. Para os programadores que queiram ter acesso ao GPT-4a podem aceder à API por metade do preço, podendo assim aceder a um modelo duas vezes mais rápido que o GPT-4 Turbo.

chatgpt android portugal

Com o novo lançamento da empresa, o ChatGPT vai receber um novo retorno de voz. A aplicação vai permitir ativar uma voz feminina como assistente de voz, fornecendo as mesmas respostas em tempo real que a voz inicial. O modelo atual encontrava-se mais limitado neste campo, respondendo apenas a uma coisa de cada vez e apenas com o que conseguia ouvir.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory