OPPO fecha empresa que desenvolvia os chips MariSilicon

A OPPO tem realizado, nas últimas semanas, uma grande readaptação da sua operação.

Depois de aparentemente cortar nas operações em Franca (e poder estar até a equacionar a saída da Europa), fechou também a empresa do grupo responsável pelo desenvolvimento dos chips MariSilicon.

OPPO stand MWC
Publicidade

OPPO termina com desenvolvimento dos chips MariSilicon

Segundo informações de um jornal chinês, a OPPO encerrou a sua subsidiária Zeka, responsável pelo desenvolvimento dos chips MariSilicon, tendo justificado esta ação com as incertezas do mercado económico global e do mercado de smartphones.

No entanto, tudo indica para que este fecho não tenha sido planeado e sim realizado de forma abrupta. Os funcionários apenas souberam desta intenção menos de 24 horas antes da comunicação oficial da decisão e que os funcionários nem tiveram oportunidade de ir aos escritórios buscar os seus pertences. Além disso, a Zeka introduziu novas vagas de empresas há cerca de duas semanas, algo que mostra que esta decisão foi tomada há última da hora.

Embora não seja conhecida, a Zeka desenvolvia os chips MariSilicon, responsáveis por melhorar o processamento de imagem e o áudio dos equipamentos da OPPO. Além disso, existia ainda o rumor de que a marca chinesa planeava começar a desenvolver os seus próprios processadores através desta subsidiária.

oppo

Com esta encerramento, a OPPO reduz significativamente a fatura anual, uma vez que o gasto neste departamento estava estimado em 1.4 mil milhões de dólares.

Com esta decisão, a OPPO mostra que está a ter um cuidado extra com a sua estrutura de custos, justificando estas decisões com o estado do mercado.

Além do fecho da Zeka, surge também o rumor de que a marca chinesa poderá estar para sair da Europa, informação esta que já existe há alguns meses e que ganha agora força com o desinvestimento que está a ser realizado nas operações do mercado francês.

Participe no passatempo:
giveaway huawei watch fit 3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X