OPPO FIND N e OPPO FIND X5 PRO 5G entre os primeiros a receber a versão beta do Android 13

O Android 13 já foi apresentado pela Google e começa a ser disponibilizado, em versão beta, em vários equipamentos dos principais fabricantes.

A OPPO foi uma das mais recentes marcas a anunciar o início da fase de testes desta versão, com o Android 13 Beta a chegar em breve aos OPPO Find N e ao OPPO Find X5 Pro 5G.

Android tiramisu
Publicidade

OPPO Find N e OPPO Find X5 Pro 5G recebem Android 13 Beta

A OPPO acaba de anunciar que os seus modelos OPPO Find N e Find X5 Pro 5G vão ser dos primeiros smartphones a nível mundial a receber a nova atualização Google Android 13 Beta 1.

A tecnológica chinesa revelou que uma pré-visualização de programador do Android 13 Beta 1, baseado no sistema operativo ColorOS da OPPO, está agora disponível para programadores, a fim de elaborarem as novas funcionalidades e alterações.

oppo find n

O Android 13 centra-se mais na privacidade e segurança ao mesmo tempo que fornece novas APIs para ajudar os programadores a construírem melhores aplicações.

Oferece uma série de atualizações, incluindo características de privacidade como o novo selecionador de fotos com permissão de notificação, APIs como ícones de aplicação temáticos, colocação de bloco de configuração rápida e suporte de linguagem per-app.

Além disso, suporta capacidades como áudio Bluetooth LE e MIDI 2.0 sobre USB e adiciona novas permissões para um acesso mais amplo a ficheiros multimédia, APIs de encaminhamento de áudio melhoradas, e muito mais.

oppo find 5x

O Android 13 Beta 1 no OPPO Find N inclui uma gama de novas características que são adaptadas para o ecrã de maior dimensão, de forma a melhorar ainda mais a eficiência para multitarefas e a experiência global de visualização.

O primeiro smartphone dobrável da OPPO, o OPPO Find N, continua a estar na frente dos novos smartphones form factors na indústria. O dispositivo, que recebeu um reconhecimento global pela sua qualidade de construção premium e nova abordagem à experiência de dobrável, foi apresentado durante a Google I/O 2022. Durante a conferência, a OPPO e engenheiros da Google debateram o futuro dos novos smartphones form factors e como o hardware e o software podem trabalhar melhor em conjunto para uma experiência do utilizador mais eficiente.

oppo find n dobravel

Já o OPPO Find X5 Pro 5G vem com a primeira Unidade de Processamento Neural de Imagem MariSilicon X dedicada da OPPO e o sistema de referência duplo de câmara IMX766, oferecendo assim uma experiência de imagem inigualável. Com o seu desempenho incomparável, conectividade ultrarrápida 5G e a incrível tecnologia de carregamento rápido SUPERVOOCTM de 80W, o OPPO Find X5 Pro 5G foi concebido para trazer um desempenho notável para utilizadores de todo o mundo.

oppo find x5 pro smartphone

Os programadores podem agora descarregar e experimentar a versão para programadores do ColorOS baseada no Android 13 Beta 1 aqui.

Além disso, espera-se que os utilizadores do OPPO Find X5 Pro 5G sejam também os primeiros a desfrutar da nova versão pública do ColorOS baseada no Android 13 em breve.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade