OPPO e Nokia assinam acordo de licenças partilhadas de patentes 5G

A OPPO anunciou hoje que assinou um acordo global de licenças partilhadas de patentes com a Nokia, abrangendo patentes essenciais em 5G e outras tecnologias de comunicação celular.

Na sequência do acordo, ambas as marcas resolverão todos os litígios pendentes em todas as jurisdições. As condições específicas do acordo são confidenciais por mútuo acordo.

Estamos satisfeitos por termos chegado a este acordo global de licenças partilhadas de patentes com a Nokia, que inclui as licenças partilhadas de patentes essenciais para a tecnologia 5G. Este acordo reflete o reconhecimento e o respeito mútuos pela propriedade intelectual de cada um e estabelece as bases para uma futura colaboração entre a OPPO e a Nokia. A OPPO continua a defender o pagamento de royalties razoáveis e uma abordagem a longo prazo da propriedade intelectual que apoie a resolução de litígios através de negociações amigáveis e do respeito mútuo pelo valor de toda a propriedade intelectual”.

Feng Ying, Diretor de Propriedade Intelectual da OPPO

Estamos muito satisfeitos por termos chegado a um acordo de licenças partilhadas com a OPPO que reflete o respeito mútuo pela propriedade intelectual de cada um e os investimentos da Nokia em I&D e contribuições para normas abertas. A OPPO é uma das empresas líderes no mercado global de smartphones e estamos ansiosos por trabalhar em conjunto para oferecer mais inovação aos utilizadores de todo o mundo. O novo acordo, juntamente com outros acordos significativos relacionados com smartphones que celebrámos ao longo do ano passado, irá proporcionar estabilidade financeira a longo prazo à nossa atividade de concessão de licenças.

Jenni Lukander, Presidente da Nokia Technologies
nokia sede campus nokia
Publicidade

Enquanto detentora dos direitos-chave de patentes essenciais para a tecnologia 5G e líder em inovação de dispositivos inteligentes, a OPPO é tanto uma marca inovadora como uma marca implementadora de normas tecnológicas.

A partir de 31 de dezembro de 2023, a OPPO implementou patentes de normas de comunicação 5G em mais de 40 países e regiões, com um total de mais de 5.900 famílias de patentes a nível mundial, mais de 3.300 patentes de normas 5G declaradas ao ETSI e mais de 11.000 documentos de normas apresentados ao projeto de parceria de 3ª geração (3GPP na sigla em inglês).

OPPO infografico

De acordo com o relatório 5G de 2023 publicado pela Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicação (CAICT) e com um relatório da IPlytics publicado em outubro de 2023, a OPPO está entre as principais empresas a nível mundial em termos da robustez das patentes essenciais 5G.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory