h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

OPPO passa também a partilhar com a OnePlus a parceria com a Hasselblad

Depois de anos a realizarem desenvolvimentos autónomos, a OPPO e a OnePlus, ambas marcas do mesmo grupo, decidiram juntar recursos e realizar alguns desenvolvimentos conjuntos.

Depois de ligarem as suas equipas de desenvolvimento e começarem a partilhar as bases dos seus sistemas operativos, foi agora revelado que a parceria com a Hasselblad irá também ser ampliada para os equipamentos da OPPO.

oppo find x2 pro
Publicidade

OPPO passa usufruir de parceria com a Hasselblad para desenvolvimento em fotografia

Ao longo dos últimos anos, a proximidade entre a OnePlus e a OPPO sempre foi conhecida, dado que a OnePlus utilizava vários equipamentos da empresa do mesmo grupo para basear os seus equipamentos.

No último ano, esta ligação foi finalmente oficializada, com o anuncio de que ambas as marcas iriam unir os seus departamentos de desenvolvimento e inovação para centrar forças no desenvolvimento de novas tecnologias. Além desta fusão, a HydrogenOS foi também substituída pela ColorOS no mercado chinês e a OxygenOS passou a ser fortemente influenciada pela interface da OPPO.

oppo reno 4

De forma a enraizar ainda mais esta ligação entre ambas as marcas, foi agora revelado que a OPPO estabeleceu também uma parceria com a Hasselblad para desenvolvimento das capacidades fotográficas dos seus equipamentos. Com esta união, a marca chinesa pretende melhorar a captação do tom de pele natural (à semelhança dos desenvolvimentos da Google na câmara do Pixel), além de procurar melhorar o desempenho geral das câmaras.

Depois da OnePlus anunciar no ano passado a sua ligação à marca sueca, chega também a natural extensão da parceria que permitirá à marca chinesa ter acesso às melhorias que se fizeram sentir na série OnePlus 9.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade