h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

OPPO testa forma de carregar smartphones em apenas 9 minutos

Aproveitando a sua presença no MWC, a OPPO mostrou uma nova aposta da empresa associada ao carregamento rápido dos equipamentos. Ainda em fase de testes, a empresa revelou o SuperVOOC de 240W que promete ir dos 0 aos 100% em apenas 9 minutos.

A OPPO garante que este tipo de carregamento vai de encontro a todas as normas de segurança e não vai prejudicar a vida útil das baterias de forma alguma.

OPPO SuperVOOC 240W
Publicidade

OPPO SuperVOOC de 240W

A tecnologia de carregamento rápido de 240W da OPPO ainda se encontra em fase de testes, mas a ideia da empresa é avançar com o projeto para os próximos smartphones.

Os testes realizados são focados no carregamento de uma bateria de 4500 mAh que, segundo o que a empresa mostrou num vídeo promocional, é possível chegar aos 100% em apenas 9 minutos de carregamento.

Esta tecnologia permite ainda chegar aos 50% de carga em apenas 3 minutos. Estes são valores recorde no mercado e prometem ser algo revolucionário nos tempos atuais em que o smartphone é algo que acompanha qualquer pessoa para qualquer lado.

OPPO stand MWC

O SuperVOOC de 240W conta com cinco medidas de segurança que incluem um controlo personalizado capaz de monitorizar a tensão, a corrente e a temperatura. Ao mesmo tempo, está tudo conforme os padrões de dissipação de calor apesar da potência acima do normal.

Durante a apresentação da OPPO foi também mostrado outro tipo de tecnologia de carregamento rápido. Esta é baseada nos 150W e, segundo a empresa, um smartphone da marca demora 5 minutos a atingir os 50% de carga e precisa apenas de 15 minutos totais para chegar aos 100%.

OPPO SuperVOOC 150W

Por agora a OPPO ainda não tem uma data de lançamento para o primeiro smartphone compatível com esta tecnologia de carregamento de 240W. A empresa vai continuar a realizar os devidos testes para que, futuramente, a torne padrão nos seus smartphones.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade