OPPO Zero-Power Tag na Lista das Melhores Invenções de 2023 da revista TIME

A OPPO Zero-Power Tag foi incluída na lista das melhores invenções de 2023 da TIME na categoria Experimental, colocando a OPPO entre empresas como a Apple, a Samsung e a Sony, com um prémio internacional de grande prestígio.

OPPO Zero-Power Tag ganha prémio internacional

Todos os anos, a TIME distingue produtos, software e serviços que oferecem soluções para problemas existentes de forma criativa.

O resultado é uma lista de 200 invenções inovadoras que estão a mudar a forma como vivemos, trabalhamos, divertimos e pensamos.

Na categoria Experimental, o reconhecimento da TIME relativo à OPPO Zero-Power Tag reforça a reputação internacional da OPPO em termos de conhecimentos técnicos e pensamento inovador, e destaca uma nova abordagem a um mundo sustentável no qual os dispositivos IoT não produzem baterias poluentes.

OPPO Zero-Power Tag
Publicidade

Temos a honra de estar incluídos na lista das Melhores Invenções de 2023 da TIME com a OPPO Zero-Power Tag, como forma de reconhecimento pelo nosso progresso em termos de inovação e sustentabilidade.

À medida que a mudança para B5G/6G acelera, há um desafio urgente de expandir a conetividade IoT sem exacerbar o problema do lixo eletrónico no mundo. Fruto da visão da OPPO que almeja combinar conforto e responsabilidade ambiental, a OPPO Zero-Power Tag é um dispositivo IoT, amigo do ambiente, que comunica com os telemóveis utilizando a energia ambiente em vez de uma bateria.

Com a opção localização de equipamento, monitorização ambiental e outras funcionalidades inteligentes, estamos muito entusiasmados com as possibilidades que este dispositivo irá desbloquear no espaço IoT. No futuro, a OPPO continuará a contribuir para a sustentabilidade e a desenvolver iniciativas inovadoras que tenham um impacto positivo no ambiente.

Elvis Zhou, Diretor de Marketing Global da OPPO

No MWC 2023, a OPPO revelou o primeiro protótipo da empresa de dispositivo IoT sem bateria, a OPPO Zero-Power Tag, alimentada pela tecnologia de comunicação Zero-power.

Alavancando tecnologias-chave como a recolha de energia RF, a retrodifusão e a computação de baixa potência, a etiqueta é capaz de recolher energia diretamente dos sinais do Bluetooth, do WiFi e do telemóvel.

O resultado são vantagens surpreendentes como tamanho mais pequeno, maior durabilidade, maior distância de sinal e menor custo.

A OPPO está agora a aperfeiçoar o design do dispositivo, a tecnologia e as normas da indústria, enquanto introduz mais funcionalidades, como monitorização da saúde, com o intuito de expandir a aplicação do dispositivo para mais áreas.

A empresa acredita que a OPPO Zero-Power Tag poderá evitar, um dia, que milhões de baterias sejam enviadas para aterros sanitários, facilitando a vida dos consumidores e empresas, tornando-a mais eficiente.

OPPO Zero-Power

A sustentabilidade é, desde há muito, uma componente central da atividade e da conceção de produtos da OPPO. Em fevereiro de 2023, a OPPO publicou o Relatório de Ação Ambiental da OPPO com o apoio da consultora global Deloitte.

Neste relatório, a OPPO compromete-se, pela primeira vez, a atingir a neutralidade carbónica em todas as suas operações globais até 2050 e delineia cinco áreas-chave para atingir este objetivo: fabrico com baixo teor de carbono, redução da pegada de carbono dos produtos, investimento em opções que geram menos carbono, utilização de tecnologia digital para gerir as emissões de carbono e colaboração com as normas industriais de modo a fazer face às alterações climáticas.

Este ano, a OPPO Battery Health Engine recebeu o prémio SEAL de Sustentabilidade Empresarial de 2023 e, graças às suas inovações, a OPPO foi também nomeada uma das 10 empresas mais inovadoras da Ásia-Pacífico em 2023 pela influente empresa de comunicação social Fast Company.

No OPPO Inspiration Challenge 2023, a OPPO adicionou uma nova categoria, «Inspiração para o Planeta», para reconhecer inovações para a sustentabilidade e atrair mais de 280 propostas de startups de todo o mundo, abrangendo desde materiais biomiméticos até armazenamento de energia sustentável e seguro.

Aspirando a um futuro mais verde para todos, a OPPO continuará a dar prioridade à sustentabilidade nas suas operações para atingir o seu objetivo de neutralidade carbónica e esforçar-se-á por fornecer tecnologias e produtos mais amigos do ambiente através de inovações constantes.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory