fbpx

OPTO – Plataforma de streaming da SIC chega dia 24 de novembro

Vivemos numa altura em que as plataformas de streaming estão cada vez mais na moda.

Em Portugal, temos já disponíveis alguns destes serviços, onde se destaca a Netflix, a HBO Portugal, a FOX + e a Disney +.

Agora está para chegar mais uma plataforma, desta vez ligada a um dos principais canais da televisão portuguesa, a OPTO da SIC.

Publicidade

OPTO irá oferecer os melhores programas da SIC em streaming

O novo serviço de streaming da SIC, o OPTO, estará disponível já a partir do dia 24 de novembro e a ficção vai ser uma das apostas central nas mais de 4000 horas do catálogo da plataforma de streaming, tanto na versão sem custos como na premium.

No catálogo desta nova plataforma, podemos encontrar os seguintes conteúdos:

  • Programas originais exclusivos de ficção, incluindo as produções nacionais “O Clube” e “A Generala”, como o programa de humor “Esperança a Velha”, entre outros;
  • Documentários e rúbricas informativas da SIC como “Mercado Negro”, “Polígrafo”, “Grande Reportagem”, “Casos de Polícia” e “Reportagem Especial”, entre outros;
  • Acesso a compactos de informação diários, de 10, 15, e 20 minutos;
  • Filmes portugueses, como “O Lampião da Estrela”, “Bruno Aleixo: o Filme”, “Amo-te Teresa”, “Aniversário”, “Um Passeio no Parque”, “Mustang”, “Monsanto”, “A Noiva”, “Alta Fidelidade”, “Querida Mãe”, “Um Desejo de Natal”, “Facas e Anjos”, entre outros;
  • Todos os episódios e temporadas das novelas líder de audiências em Portugal, como “Nazaré”, “Golpe de Sorte”, “Terra Brava”, “Amor Maior”, “Rainha das Flores”, “Paixão”, “Alma e Coração”, “Vidas Opostas”, “Espelho d’Água”, “Coração d’Ouro”, “Sol de Inverno” “Êta Mundo Bom”, “Viver a Vida”, “Amor de Mãe” e “Totalmente Demais”, entre outras;
  • Todos os episódios de algumas séries que fizeram história na televisão portuguesa e marcaram uma geração, como “Médico de Família”, “Floribela”, “Lua Vermelha” e muito mais.

Além disso, poderá ainda aceder à transmissão em direto da SIC, a 30 dias de gravações e poderá ainda descarregar para ver offline.

opto plataforma streaming sic

Preço e disponibilidade

A OPTO irá chegar no dia 24 de novembro e terá um custo de 39,90€ por ano (29,90€ para subscrições antes do lançamento) e poderá ser reproduzido em 2 dispositivos em simultâneo.

Além da versão premium, irá também existir uma versão gratuita que dará acesso a apenas uma parte do catálogo, à transmissão em direto da SIC e a 7 dias de gravações.

Equipamentos compatíveis

Para visualizar os conteúdos da OPTO da SIC, poderá utilizar um dos seguintes equipamentos:

A SIC lançou assim uma grande aposta no mercado dos streaming, procurando inovar na sua oferta e oferecer ainda mais conteúdos aos seus utilizadores.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade