Oracle também irá avançar com proposta pelo TikTok

O TikTok atravessa atualmente grandes dificuldades para manter a sua operação nos Estados Unidos.

Depois de Trump anunciar que iria banir a aplicação neste país, assinou agora uma diretiva que dá 90 dias à ByteDance para vendar a operação da rede social nos Estados Unidos a uma empresa local, sob ameaça de ser proibida no país.

Depois da Microsoft e do Twitter mostrarem interesse nesta operação, agora é a Oracle que se junta a esta negociação.

oracle
Publicidade

Oracle também tem interesse no TikTok

Segundo a Reuters, o CEO da Oracle, Larry Ellison, apoiante confesso de Trump, está já em negociações com a ByteDance para tentar adquirir a operação do TikTok nos Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália e Canadá.

Com a Oracle a juntar-se a este processo, tudo aponta para que o seu desfecho não seja simples. Embora a ByteDance pretenda contestar a decisão de Trump, a Microsoft é, por agora, a empresa melhor posicionada para fechar esta negociação, seguida de perto pelo Twitter, cujo interesse pode esbarrar na sua capacidade financeira.

Certo é que a ByteDance tem já o relógio a contar e tem agora pouco mais de dois meses para conseguir chegar a bom porto com esta negociação.

[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: gift”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory