fbpx

Oral-B iO – A tecnologia na boca dos portugueses

Lavar os dentes é uma atividade diária de todos nós. Algo que fazemos já por intuito e sem pensarmos muito no assunto, mas será que o fazemos de forma correta? E será que passamos por todas as partes da boca sem estarmos a magoar as gengivas ou a esquecer de escovar algum local?

Esta atividade, de certa forma, aborrecida, mas necessária sempre foi um dos focos da Oral-B e, em 2020, a marca apresenta a mais recente gama de escovas elétricas, as iO.

Hoje estivemos presentes num evento da marca, onde pudemos conhecer ao detalhe esta inovadora escova de dentes.

oral-b io
Publicidade

Fique a conhecer as novas Oral-B iO

Num evento que decorreu esta quinta-feira no Hotel Iberostar Selection Lisboa, a Oral-B deu a conhecer em detalhe as iO, série 7, 8 e 9, as escovas de dentes elétricas mais avançadas do mercado e que podem ficar tristes com o utilizador se este se portar mal na escovagem dos dentes.

A nova série de escovas de dentes Oral-B conta com a presença de um ecrã OLED onde é possível escolher entre os 7 modos de limpeza (6 nas séries 8 e 7), configurar a cor do anel da escova, visualizar o tempo de escovagem e ser recebido por uma cara sorridente ou um sol radiante sempre que pega na escova de dentes pela manhã.

As escovas de dentes conectam-se ainda à aplicação da empresa para um acompanhamento completo, definição de objetivos no que diz respeito aos cuidados dentífricos e acompanhamento diário do tipo de lavagem feito por cada pessoa.

oral-b io

Uma escova de dentes que integra as vantagens da inteligência artificial

Guiado por Francisco Reis, Brand Manager da Oral-B, o evento teve como principal objetivo dar a entender qual a necessidade existente no mercado da criação de uma escova de dentes com inteligência artificial embutida e que benefícios pode trazer para o consumidor final. Além de tornar uma atividade comum e aborrecida em algo diferente e mais apelativo para todos.

“É um percurso que nós temos vindo a fazer ao longo, não deste ano, não do ano passado, um percurso de há muitos anos”, começa por explicar Francisco aos dois jornalistas presentes na sala devido às restrições do número de pessoas em espaços fechados imposto pela DGS. “Já temos uma ótima parte de tecnologia, mas faltava trazermos, também, a parte da experiência para o consumidor”, explicando ainda que este ponto trata-se de criar a ligação com o consumidor para gostar mais da escova de dentes e de não a ver, no fundo, como uma obrigação ou um fardo.

“A verdade é que, lavar os dentes depois de um dia cansativo não é, de todo, a experiência mais espetacular do mundo e por isso é que quisemos apostar nesta parte da experiência com o consumidor”, esclareceu o mesmo quando questionado sobre a existência de um painel OLED numa escova de dentes.

oral-b io Francisco Reis Brand Manager

O que era o futuro é, agora, a nossa realidade”. Este é o mote da Oral-B para o novo lançamento e, como explicou Francisco, essa realidade passa “por compreendermos o que os nossos consumidores querem”. Ou seja, as pessoas estão dispostas a pagar mais se a experiência for melhor e, o foco da empresa foi aumentar muito a experiência da lavagem dos dentes assentando o novo equipamento em 3 pilares importantes: a tecnologia, o design e a experiência.

Na parte da tecnologia, “temos uma tecnologia completamente nova, deixamos a tecnologia mecânica e passamos a ter microvibrações”, ou seja, a força do motos é levada diretamente para a ponta dos filamentos da escova de forma a proporcionar uma limpeza mais eficaz, menos agressiva e mais silenciosa. As escovas contam ainda com um sensor de pressão inteligente que, recorrendo ao aro da escova com LED, a escova indica se está a ser exercida pressão a mais (ficando vermelho) ou se está a exercer a pressão correta (ficando verde). Indica ainda se a pressão é insuficiente ficando da cor que o utilizador escolher para a sua escova.

As recargas, que anteriormente eram compatíveis entre qualquer gama da Oral-B, agora passam a ser especificas para a linha iO. “As recargas passam a transmitir a ideia de que é tudo uma peça inteira que, como um todo, também é uma peça de design”, explica Francisco Reis. A forma arredondada das recargas é pensada junto a dentistas que ajudam na inovação da marca. Segundo os especialistas a inclinação correta que a cabeça da escova deve ter na cabeça é de 29º e é exatamente essa a inclinação aplicada nas cabeças da série Oral-B iO – as Ultimate Clean e as Gentle Care.

oral-b io

O ecrã OLED permite que “a escova acompanhe a experiência”. Vai desejar sempre o bom dia ao consumidor, fazer caras felizes e tristes consoante a limpeza realizada e vai permitir motivar o consumidor a realizar uma limpeza completa da boca. É possível também confirmar a percentagem de bateria que a escova tem, aceder às definições para se configurar o equipamento, acompanhar o temporizador para o consumidor saber quanto tempo já passou a escovar os dentes.

O carregar deixou de ser o tradicional deste tipo de escovas e passou a ser um carregador magnético “para se tornar também uma peça de design em conjunto com a escova” que tem uma autonomia de cerca de 2 semanas (consoante a utilização) para que possa ser transportada em viagem sem problemas. A nova série de escovas de dentes da Oral-B tem uma tecnologia de carregamento ultra rápido que permite ir dos 0% aos 100% em cerca de 3 horas.

oral-b io

Francisco Reis explica que, atualmente em Portugal, a Oral-B conta com uma penetração de mercado de cerca de 15% a 20%, mas que está a crescer. “Atualmente não existe muita concorrência neste mercado”, acrescenta, e “as pessoas cada vez mais vão querendo comprar melhor”, daí que a evolução em todos os mercados é importante, portanto “porque não evoluir também em algo que vá trazer uma inovação à higiene?”.

As novas escovas da Oral-B podem ser adquiridas em diversos pontos de venda, com maior enfoque em lojas de tecnologia/eletrodomésticos e têm um valor inicial de 199€ para a Série 7, subindo para 219€ na Série 8 e terminando em 279€ com a Série 9 que incluí um modo extra de escovagem e uma caixa de transporte que possibilita o carregamento da escova.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade