Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta para os perigos do mau uso do ChatGPT na medicina

O ChatGPT trouxe a inteligência artificial para a ordem do dia e tem ajudado a um grande avanço tecnológico em várias áreas.

No entanto, a Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta para os perigos da sua utilização na medicina e pede que haja algum cuidado e legislação para evitar que esta ferramenta seja utilizada de forma errada.

chatpgt oms saude
Publicidade

OMS aconselha a que haja algum cuidado no uso do ChatGPT na saúde

A inteligência artificial veio, sem qualquer dúvida, trazer uma grande vantagem tecnológica para diversos setores, ajudando a acelerar a execução de diversos processos.

No entanto, é importante relembrar que sistemas com o ChatGPT estão ainda em desenvolvimento e são ainda marcados por vários erros e informações imprecisas ou falsas.

Tendo em conta este problema, existem áreas onde isto pode ser um grave problema caso aconteça, como a Saúde.

chatpgt oms saude

Este é o alerta que a Organização Mundial de Saúde (OMS) deixou recentemente. Embora ressalve que recebeu esta tecnologia com otimismo pelo seu potencial, não pode deixar de alertar sobre os problemas que um mau uso desta ferramenta pode gerar.

Tendo em conta que o ChatGPT pode estar a utilizar informação menos precisa para dar as respostas, existe a possibilidade de dar dados incorretos a médicos ou pacientes que podem levar a piorar a situação clínica.

Devido a isso, exige que haja uma supervisão rigorosa da inteligência artificial de forma a que esta seja utilizada de forma segura e eficaz. Incita ainda os governos e entidades oficiais a acelerarem a legislação e regulamentação da IA de forma a assegurar a proteção e segurança dos pacientes.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory