Os Galaxy Note podem mesmo estar a chegar ao fim da linha

Atualmente já não é nenhuma surpresa que em 2021 não vamos um novo Galaxy Note por parte da Samsung, no entanto, no próximo ano a empresa já garantiu que chegará ao mercado um novo equipamento desta linha.

Ao que tudo indica, este poderá mesmo ser o último Galaxy Note que chega ao mercado e, o facto de a Samsung não ter renovado a trademark desta gama comprova que a mesma poderá mesmo chegar ao fim.

samsung galaxy note 20
Publicidade

Samsung não renovou trademark para o Galaxy Note

A informação foi avançada pela GalaxyClub que conseguiu informações relacionada com a renovação de trademarks da Samsung. A sul coreana renovou a linha Galaxy A, Galaxy M, Galaxy S e Galaxy Z, só e apenas, deixando assim de fora a linha Note.

Apesar de não ser algo que já não fosse esperado, continua no ar a dúvida de quais serão os planos futuros da empresa para os Galaxy Note. Atualmente, com a adição do suporte para a S Pen na linha S e na linha Z, tudo aponta que estas duas gamas serão responsáveis por assegurar os clientes fiéis dos Galaxy Note.

Galaxy Z Fold 3 samsung smartphone

O problema desta passagem é que, até ao momento, nenhuma das duas linhas conseguiu o fator diferencial dos Galaxy Note: a S Pen armazenada dentro do próprio smartphone. Esta foi, até ao momento, uma das maiores queixas apresentadas pelos utilizadores dos smartphones com caneta da Samsung.

A primeira vez que a Samsung revelou ao mundo a linha Galaxy Note foi em 2011, numa época em que todos queriam smartphones mais pequenos para caberem no bolso sem problemas, a empresa decidiu oferecer um, na altura, enorme ecrã de 5.3 polegadas. O primeiro modelo vendeu cerca de 1 milhão de unidades em apenas um mês.

samsung galaxy s21 Ultra

Os Galaxy Note sempre tiveram um público alvo muito concreto e, até aos dias de hoje, continuam a ser um produto de sucesso da empresa, estando agora, ao que tudo indica, a chegar ao fim desta era.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade