OxygenOS 13.1 do OnePlus Nord 2 traz código unificado com a ColorOS da OPPO

Recentemente, Pete Lau, CEO da OnePlus anunciou a junção das equipas de desenvolvimento da OnePlus e da OPPO, marcando assim uma união entre as duas marcas.

Com este acordo, a ColorOS da OPPO passou a substituir o HydrogenOS da OnePlus na China e irá também ser integrada na OxygenOS no mercado europeu.

oneplus nord 2 5G oxygenos
Publicidade

ColorOS é integrada no código da OxygenOS

Embora a OnePlus não abandone a sua interface, o lançamento da OxygenOS 11.3 com o Nord 2 mostrou que irá existir de facto uma junção entre ambos os sistemas.

A nova versão do sistema manteve-se praticamente igual, tendo apenas herdado algumas novas funcionalidades da interface da OPPO, mas o código de ambos os sistemas foi unificado de forma a facilitar os desenvolvimentos futuros de novas versões.

Esta mudança não foi referida publicamente pela marca, mas está presente no guia de análise que algumas publicações receberam com o equipamento de testes.

oneplus nord 2 5G

Conforme foi anunciado pela marca, os modelos globais não irão, pelo menos para já, receber a ColorOS, no entanto o desenvolvimento de ambos os sistemas será realizado de forma muito próxima no futuro.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory