OxygenOS 13.1 do OnePlus Nord 2 traz código unificado com a ColorOS da OPPO

Recentemente, Pete Lau, CEO da OnePlus anunciou a junção das equipas de desenvolvimento da OnePlus e da OPPO, marcando assim uma união entre as duas marcas.

Com este acordo, a ColorOS da OPPO passou a substituir o HydrogenOS da OnePlus na China e irá também ser integrada na OxygenOS no mercado europeu.

oneplus nord 2 5G oxygenos
Publicidade

ColorOS é integrada no código da OxygenOS

Embora a OnePlus não abandone a sua interface, o lançamento da OxygenOS 11.3 com o Nord 2 mostrou que irá existir de facto uma junção entre ambos os sistemas.

A nova versão do sistema manteve-se praticamente igual, tendo apenas herdado algumas novas funcionalidades da interface da OPPO, mas o código de ambos os sistemas foi unificado de forma a facilitar os desenvolvimentos futuros de novas versões.

Esta mudança não foi referida publicamente pela marca, mas está presente no guia de análise que algumas publicações receberam com o equipamento de testes.

oneplus nord 2 5G

Conforme foi anunciado pela marca, os modelos globais não irão, pelo menos para já, receber a ColorOS, no entanto o desenvolvimento de ambos os sistemas será realizado de forma muito próxima no futuro.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade