Recentemente, Pete Lau, CEO da OnePlus anunciou a junção das equipas de desenvolvimento da OnePlus e da OPPO, marcando assim uma união entre as duas marcas.
Com este acordo, a ColorOS da OPPO passou a substituir o HydrogenOS da OnePlus na China e irá também ser integrada na OxygenOS no mercado europeu.
ColorOS é integrada no código da OxygenOS
Embora a OnePlus não abandone a sua interface, o lançamento da OxygenOS 11.3 com o Nord 2 mostrou que irá existir de facto uma junção entre ambos os sistemas.
A nova versão do sistema manteve-se praticamente igual, tendo apenas herdado algumas novas funcionalidades da interface da OPPO, mas o código de ambos os sistemas foi unificado de forma a facilitar os desenvolvimentos futuros de novas versões.
Esta mudança não foi referida publicamente pela marca, mas está presente no guia de análise que algumas publicações receberam com o equipamento de testes.
Conforme foi anunciado pela marca, os modelos globais não irão, pelo menos para já, receber a ColorOS, no entanto o desenvolvimento de ambos os sistemas será realizado de forma muito próxima no futuro.