Parceria da Samsung com a AMD poderá ultrapassar Apple em desempenho da GPU

A Samsung tem estado a trabalhar há alguns meses com a AMD de forma a evoluir a parte gráfica dos seus smartphones.

Os desenvolvimentos na nova GPU poderão agora ter sido exibidos, mostrando resultados bastante animadores para os fãs da marca sul-coreana.

samsung exynos
Publicidade

Nova GPU desenvolvida pela Samsung e AMD surpreende em benchmark

A Samsung um novo processador Exynos cuja GPU está a ser desenvolvida em parceria com a AMD.

Depois de vários rumores sobre este projeto, surgiram agora alguns resultados de benchmark que mostram o potencial destes novos desenvolvimentos.

Segundo um leak do IceUniverse, podemos ver um teste de benchmark no 3DMark onde um smartphone equipado com este novo processador totaliza uns impressionantes 8134 pontos.

De forma a comparar com os equipamentos existentes, a SamMobile testou um Samsung Galaxy S21 Ultra 5G de forma a comparar os resultados. No 3DMark, o flagship da marca sul-coreana registou 5130 pontos, ficando bastante longe deste novo equipamento.

Olhando para o top de melhor desempenho, podemos ver que os iPhone 12 também não conseguem acompanhar esta novidade da marca coreana. No entanto, continua a ser inferior ao Apple M1 do iPad Pro que registou neste teste 17081 pontos.

Embora seja apenas um teste de benchmark, este resultado mostra todo o potencial que a Samsung poderá explorar nos futuros equipamentos que integrem esta nova GPU.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade