Partilha de links no Instagram através de stickers em testes para toda a comunidade

O Instagram há muito que permite a criação de links diretamente nas stories, mas apenas para pessoas com um número grande de seguidores.

Não é no mesmo formato que os novos testes estão a decorrer, mas a funcionalidade de partilha de links através de um sticker está em testes e deverá ser lançada para todos os utilizadores em breve.

Instagram Links Stories
Publicidade

Todos vão poder partilhar links através de stickers no Instagram

Em vez de um deslizar para cima, a função vai ser disponibilizada (se tudo correr bem) através de um sticker com o link em questão. Basta carregar no mesmo e a janela da ligação vai ser aberta de forma automática como acontece atualmente com o deslizar para cima.

As restantes funcionalidades das stories vão ficar iguais permitindo na mesma colocar outros stickers em conjunto e responder às stories com links.

Segundo Vishal Shah, head of product do Instagram, em resposta ao The Verge, estes testes iniciais vão servir maioritariamente para a empresa ver como é que as pessoas vão interagir com a funcionalidade.

instagram

A empresa vai estar a controlar e a analisar que tipo de links são partilhados nesta fase de testes e vão estar especialmente atentos a links que possam espalhar informação errada na comunidade.

Segundo as declarações de Shah, os sticker são uma das funcionalidades mais utilizadas pela comunidade nos stories, portanto este teste “traz os links para o mesmo tipo de formato, o que permite simplificar a perspetiva do sistema e acaba por fazer muito mais sentido”.

Os autocolantes com links são um objetivo para a empresa, seja para um público mais limitado ou para a comunidade inteira.

Instagram stories

Incluir a partilha de links na rede social é uma funcionalidade que, para já, vai continuar limitada às stories e a empresa não tem planos de implementar esta ferramenta no feed ou em qualquer outra parte.

Os testes estão a ser feitos sem grandes massas e sem correrias. Não será uma funcionalidade que vai aparecer na rede social do dia para a noite e ainda não existem confirmações a 100% de que vai ser disponibilizada para todos os utilizadores. Tudo vai depender dos resultados obtidos com os atuais testes da empresa.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade