fbpx

Patente da Apple revela MacBook Pro com 5 ecrãs

A Apple adicionou há alguns anos a Touch bar, uma barra sensível ao toque onde estão alojados vários botões e ações rápidas para aumentar a usabilidade e a produtividade do utilizador.

Nos últimos tempos, marcas concorrentes, como é o caso da Asus, aproveitaram este conceito, evoluíram-no e incorporaram também ecrãs no corpo do laptop, numa primeira fase no touchpad, e  agora acima do teclado.

Desenvolvendo a sua ideia, a Apple apresentou agora uma patente de um novo MacBook Pro que inclui um total de 5 ecrãs.

Apple pondera colocar 4 ecrãs no corpo do MacBook Pro

Numa patente aprovada pelo Entidade Nacional de Propriedade intelectual chinesa, a Apple apresenta um conceito de MacBook diferente do que podemos ver atualmente.

Em vez de uma touchbar no topo de teclado, poderiam ser adicionados em alternativa 4 ecrãs nas laterais do teclado e da zona do touchpad de forma a aproveitar melhor o espaço e de facilitar a interação do utilizador, numa tecnologia chamada “Dynamic Display Interface”.

macbook patente 5 ecras
Publicidade

Além de receber as funções atuais da Touch Bar, estes ecrãs podem ganhar novas funções e permitir uma maior interação com o ecrã principal, aproximando-se do que a Asus tem apresentado.

macbook patente interacao ecra

Uma vez que o desenho não apresenta um touchpad, este poderá ser colocado num destes ecrãs ou, no limite, por baixo do corpo do MacBook Pro.

Noutra imagem podemos ver também uma alteração na iluminação das teclas, podendo a luz passar a ser apresentada ao redor das teclas, em vez da própria tecla.

macbook patente luz teclado

Sendo estas imagens retiradas de uma patente, não é certo que a Apple venha alguma vez a aplicar, embora mostra que a marca americana está a procurar evoluir o seu laptop e melhorar a navegação e usabilidade deste.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade