fbpx

Patente de dispositivo de localização aponta para lançamento próximo do AirTag

Há algum tempo que se fala da possível existência dos AirTag, uns pequenos dispositivos de localização, idêntico à Lapa, que a Apple poderá lançar com o iPhone 12.

Se até agora ainda havia alguma dúvida quanto à sua existência, uma patente da Apple vem agora confirmar este pequeno gadget.

apple airtag
Publicidade

AirTag surge em patente da Apple

Conhecidos como AirTag ou Apple Tag, estes são uns pequenos dispositivos de localização por Bluetooth que a Apple poderá estar para lançar em breve.

De forma a comprovar a sua existência, surgiu recentemente um pedido de patente da Apple para uns pequenos dispositivos de localização.

Estes dispositivos agora patenteados são descritos como compactos e portáteis, contendo um pequeno processador, sensores de luz e movimento, uma pilha de rádio e um núcleo de energia. Além disso, refere ainda a possibilidade de ser anexado a carteiras, chaves ou outros objetos e a conexão com smartphones e tablets.

apple airtags find my phone

No processo, a empresa americana destaca ainda as funcionalidades de um dispositivo multi-interface transponder (MIT) como a conectividade, a gestão de energia e a comunicação com dispositivos próximos, assim como um modo especial de poupança de energia inteligente que emite uma transmissão beacon dependendo da localização e dos dispositivos próximos.

Este pedido foi submetido ao US Patent and Trademark Office, tendo sido aceite e arquivado sobre as categorias “Multi-Interface Transponder Device – Altering Power Modes” e “Multi-Interface Transponder Device – Power Management”.

Tendo em conta a descrição presente na patente, este novo dispositivo será certamente o já muito falado AirTag que deverá fazer a sua estreia com o iPhone 12.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade