PayPal deixa de aceitar novos utilizadores da Rússia

No seguimento das restrições que diversas empresas estão a aplicar à Rússia, a PayPal deixou de aceitar novos registos que venham do país que iniciou a invasão à Ucrânia.

A empresa afirmou também que algumas contas de utilizadores foram bloqueadas e de que vai continuar a aplicar as devidas sanções no seguimento dos ataques realizados pela Rússia.

ucrania
Publicidade

PayPal confirma que vai aplicar sanções à Rússia

Após o começo da invasão da Rússia à Ucrânia, diversas empresas começaram a aplicar sanções de diversas formas e feitios ao país invasor. A PayPal não se mostrou indiferente e começou então a bloquear o registo de novos utilizadores russos que tentem realizar a inscrição no site ou aplicação da PayPal.

A Visa, Mastercard, American Express e sistemas de pagamento como o Apple Pay e o Google Pay já aplicaram sanções semelhantes ao que a PayPal está a fazer. Os métodos de pagamento estão a deixar de funcionar e novos utilizadores também não serão aceites nas plataformas se o pedido vier da Rússia.

paypal criptomoedas bitcoins

A Apple bloqueou ainda a atualização em tempo real do estado do trânsito nas terras ucranianas de forma a impedir o acesso ao estado do trânsito em tempo real. Desta forma, a empresa espera poder ajudar os ucranianos a ficarem um pouco mais seguros uma vez que não será possível para quem está de fora saber as estradas que estão cortadas ou com aglomerados de pessoas.

Também a Google fez a mesma coisa com o Google Maps, desativando de imediato qualquer acesso a estes dados em tempo real. Este tipo de movimento por parte das grandes empresas poderá ajudar bastante a segurança das pessoas uma vez que a informação recolhida é baseada na localização dos smartphones das pessoas.

Quanto à PayPal, a empresa vai continuar a aplicar sanções que considere relevantes face à situação atual que é vivida pelos russos e ucranianos.

Inicialmente a PayPal havia bloqueado apenas o acesso a utilizadores e bancos russos, mas agora o registo é mesmo impossível de ser realizado no território russo.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory