PayPal irá permitir transferir Bitcoins e outras criptomoedas para carteiras de terceiros

O PayPal anunciou há alguns meses o lançamento de uma nova funcionalidade que permite a compra e venda de bitcoins e outras criptomoedas.

Depois de várias críticas a esta ferramenta por não permitir movimentar as moedas, foi agora anunciado que será possível transferir as moedas para carteiras de terceiros.

paypal criptomoedas
Publicidade

PayPal irá permitir transferir criptomoedas para carteiras externas

O PayPal iniciou-se há alguns meses no mercado das criptomoedas ao permitir a compra e venda dentro da plataforma.

No entanto, tal como acontece com o Revolut, as moedas compradas por este meio não podem ser movimentadas para fora da aplicação, funcionando apenas como uma plataforma de compra e venda e retirando aos utilizadores a real propriedade das moedas.

paypal compra bitcoins

Depois de várias críticas, esta plataforma irá mudar a sua estratégia e irá permitir movimentar as criptomoedas para carteiras externas. O anúncio nfoi feito por José Fernández da Ponte, vice-presidente de blockchain, cripto e moedas digitais do PayPal numa entrevista à CoinDesk.

Com esta alteração, o PayPal pretende transformar-se numa referência no mercado das criptomoedas, tornando-se numa das principais ferramentas de compra e venda de moedas digitais.

Por agora esta funcionalidade irá continuar exclusiva do mercado americano, não se sabendo quando será alargada aos restantes mercados. No entanto, se pretende começar já a transacionar bitcoins e outras criptomoedas, fique a conhecer as principais plataformas que pode utilizar.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade