Pentágono pede exclusão do veto comercial com a Huawei

Desde 2019 que o Governo Americano instaurou um veto comercial com a Huawei por receios de espionagem.

No entanto, com a marca chinesa a liderar grande parte do mercado de telecomunicações, o Pentágono sentiu necessidade novamente de ser adicionado à lista de exclusões deste veto.

29507331 huawei
Publicidade

Pentágono pede exclusão para continuar a trabalhar com a Huawei

O Governo Americano lançou uma diretiva que proibia as empresas americanas ou que usassem a sua tecnologia de fazer negócios com a Huawei.

Esta foi uma machada bem grande na atividade da empresa chinesa, que teve quase de encerrar o seu departamento de smartphones, mas também provou a resiliência desta empresa.

Mesmo com todas as limitações impostas, a Huawei conseguiu reerguer-se no mercado dos smartphone e mantém-se um dos líderes no mercado de telecomunicações.

Huawei Logo huawei

É exatamente nesse 2ª ponto que têm surgido novidades, uma vez que o Pentágono, pertencente ao departamento de defesa americano, pediu novamente uma exclusão do veto comercial.

Segundo fontes militares, a Huawei continua a dominar pelo menos 1/3 do mercado de telecomunicações nacional, obrigando a que os militares americanos utilizem alguma da sua tecnologia para assegurar a compra ou venda.

Sem esta relação comercial, a fonte refere que seria muito difícil ter acesso, por exemplo, material médico, roupa ou outros produtos.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X