Pesquisas Por Crédito Habitação 100% Financiado Dispararam no último Mês

Dados da Gestlifes revelam um aumento de 900% na procura por um crédito habitação jovem, depois da apresentação do novo programa do Governo

O site da intermediária de crédito registou uma subida de 900% nas pesquisas por crédito habitação 100% financiado, com mais de 6 mil entradas desde dia 9 de abril. Ao longo deste período, os pedidos de empréstimo para comprar casa por parte dos jovens portugueses cresceram 35%, segundo dados do simulador da Gestlifes.

Analisando também os números do motor de busca Google, observa-se uma clara subida no interesse pelo tema de crédito habitação jovem – de 0 para 100, o indicador máximo de popularidade.

calculadora euribor credito habitacao
Publicidade

São valores inéditos, na sequência da apresentação do novo programa do Governo de Luís Montenegro. A proposta prevê um crédito habitação jovem a 100% do valor de compra, até aos 35 anos, sem a entrada do empréstimo, o IMT e o imposto de selo. “O anúncio das medidas do Governo criou uma grande expetativa nos jovens que querem ter casa própria, e até mesmo um sentimento de esperança.”, afirma João Pereira, CEO da Gestlifes.

A pensar neste cenário, a Gestlifes desenvolveu um simulador de custos para o empréstimo habitação, para que se possa perceber a poupança que estas propostas podem representar.

“Falamos de dezenas de milhares de euros que poderão ser financiados pelo Estado e assim facilitar o acesso a um empréstimo bancário”, refere João Pereira.

De acordo com as notícias mais recentes, prevê-se que a isenção do IMT e do imposto de selo entre em vigor já nos próximos 15 dias, para imóveis até 315 mil euros, mas ainda não é clara a forma como estas medidas serão aplicadas.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory