fbpx

Photoshop ganha opção para alterar o céu nas fotografias

O Photoshop continua a ser a ferramenta preferida quando é necessário alterar profissionalmente uma fotografia.

Se ao longo dos anos esta se tem transformado num software bastante completo e competente, com a integração do Adobe Sensei, dedicado à inteligência artificial, têm sido adicionadas ferramentas que pretendem tornar o processo de edição mais rápido.

Depois de uma nova opção de seleção de objetos, chega agora uma nova ferramenta que permite alterar de forma simples o céu nas fotografias.

Adobe acrescenta opção de edição de céu no Photoshop

O Photoshop é já uma ferramenta bastante completa na edição de imagem. No entanto, com a integração da inteligência artificial, tem ganho ainda mais opções.

Depois da seleção automática de objetos, chega agora uma opção de edição do céu das fotografias que irá facilitar bastante esta tarefa.

photoshop substituicao ceu
Publicidade

A nova opção será adicionada ao separador de “editar” e terá o nome “substituição de céu”. Ao carregar, irá aparecer uma janela com as opções de edição, onde será possível personalizar alguns parâmetros e escolher alguns modelos de céu já pré-carregados.

Ao selecionar, o Photoshop irá automaticamente identificar o céu e substituir pelo padrão escolhido, ajustando automaticamente a tonalidade.

O algoritmo irá assim assumir a criação das máscaras e dos mapas de luminosidade, retirando este trabalho ao utilizador.

Esta novidade será detalhada na conferência Adobe Max e deverá ser implementada muito em breve no Photoshop.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade