h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

Pixel 6 impulsionou os valores da Google para um novo recorde de vendas

O lançamento da nova linha Pixel 6 foi, ao que tudo indica, responsável pelo novo recorde de vendas da Google no que diz respeito aos valores totais de todos os serviços da empresa.

Os dados divulgados foram das vendas em geral, sem descriminar cada departamento, e referentes ao Q4 de 2021, altura em que a linha Pixel 6 foi colocada no mercado (Outubro/Novembro de 2021).

Google Pixel 6 Pixel 6 Pro
Publicidade

Pixel 6 levou Google a ter receitas na casa dos 69 mil milhões de dólares

O CEO da Alphabet – empresa mãe da Google -, Sundar Pichai, indicou que a série Pixel 6 impulsionou “um recorde trimestral de todos os tempos”, atribuindo o sucesso dos equipamentos à funcionalidade de tradução em tempo real que oferecem.

Os números revelados pela gigante tecnológica não foram, para já, descriminados, mas sim agrupados num único “produto” apelidado de “Google Services”.

Google Pixel 6 2 Pixel 6

Analisando o cenário financeiro, o grupo constituído pelos lucros do sistema Android, Chrome, Google Maps, Pesquisa, Google Play e ainda o YouTube, alcançou o valor de 69 mil milhões de dólares no último trimestre de 2021. Comparando com o período homologo, em 2020 a empresa havia alcançado “apenas” os 52.8 mil milhões de dólares.

Esta diferença considerável de valores corresponde ao período em que a gama Pixel 6 foi apresentada e, portanto, é fiável dizer que este foi um dos grandes responsáveis pelo novo recorde da empresa.

Em termos de lucros para a empresa, em 2021 atingiram os 26 mil milhões de dólares, valor superior aos 19 mil milhões de dólares de 2020.

Apesar de ser apenas uma especulação face à analise dos valores divulgados pela empresa, é quase certo que a gama Pixel 6 teve um grande impacto no mercado e, quem sabe, poderá tornar-se a gama mais bem sucedida da família Pixel. O que poderá limitar este cenário é o facto de o Pixel 6 e Pixel 6 Pro não estar disponível em tantos mercados como alguns antecessores e o facto de ter sido disponibilizado apenas em Outubro de 2021.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade