Pixel 8 Pro aprovado pela FDA para medir temperatura corporal com finalidade médica

Com o arranque de 2024 a Google começou a lançar novas funcionalidades para os smartphones Pixel. Uma das grandes vitórias da empresa foi conseguida com o Google Pixel 8 Pro.

O Google Pixel 8 Pro conta com a funcionalidade de medir a temperatura corporal que, agora, recebeu marketing authorization da FDA, uma luta que a empresa tinha em aberto faz algum tempo, que permite utilizar esta funcionalidade para fins médicos.

pixel 8 pro
Publicidade

Termómetro do Google Pixel 8 Pro passa a poder ser utilizado para fins médicos

Apesar de 2024 ser o ano da Inteligência Artificial nos smartphones, e os Google Pixel 8 e 8 Pro terem sido desenhados em torno desta tecnologia, existem pequenas vitórias que têm um grande impacto fora deste segmento.

Com o Pixel 8 Pro, a Google introduziu um sensor de temperatura com app de termómetro para que o utilizador possa medir a temperatura de tudo o que está à sua volta, incluindo pessoas.

No entanto, mesmo com grande insistência da Google, esta funcionalidade não era até hoje reconhecida pela FDA para fins médicos.

pixel 8 pro

De forma a marcar o arranque de 2024 com grandes novidades, a Google anunciou agora que o Google Pixel 8 Pro recebeu finalmente a Marketing Authorization da FDA e que é válida agora para medir a temperatura corporal no âmbito médico.

Para isso, basta atualizar o Pixel 8 Pro para a última versão lançada hoje e abrir a app termómetro.

A partir de agora, em vez do surgir apenas a opção de medir a temperatura de objetos, passa a incluir também uma opção de medir temperatura corporal.

Assim sendo, o Google Pixel 8 Pro poderá ser encostado à testa do utilizador ou, por exemplo, dos mais novos, de forma a conseguir uma leitura rápida e precisa da temperatura corporal.

É ainda possível guardar as leituras feitas no perfil Fitbit para conseguir analisar e compreender melhor a saúde e bem estar da pessoa. Apesar da pequena grande vitória, a empresa deixa a nota de que está, para já, apenas disponível nos EUA.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X