Pixel 8 Pro aprovado pela FDA para medir temperatura corporal com finalidade médica

Com o arranque de 2024 a Google começou a lançar novas funcionalidades para os smartphones Pixel. Uma das grandes vitórias da empresa foi conseguida com o Google Pixel 8 Pro.

O Google Pixel 8 Pro conta com a funcionalidade de medir a temperatura corporal que, agora, recebeu marketing authorization da FDA, uma luta que a empresa tinha em aberto faz algum tempo, que permite utilizar esta funcionalidade para fins médicos.

pixel 8 pro
Publicidade

Termómetro do Google Pixel 8 Pro passa a poder ser utilizado para fins médicos

Apesar de 2024 ser o ano da Inteligência Artificial nos smartphones, e os Google Pixel 8 e 8 Pro terem sido desenhados em torno desta tecnologia, existem pequenas vitórias que têm um grande impacto fora deste segmento.

Com o Pixel 8 Pro, a Google introduziu um sensor de temperatura com app de termómetro para que o utilizador possa medir a temperatura de tudo o que está à sua volta, incluindo pessoas.

No entanto, mesmo com grande insistência da Google, esta funcionalidade não era até hoje reconhecida pela FDA para fins médicos.

pixel 8 pro

De forma a marcar o arranque de 2024 com grandes novidades, a Google anunciou agora que o Google Pixel 8 Pro recebeu finalmente a Marketing Authorization da FDA e que é válida agora para medir a temperatura corporal no âmbito médico.

Para isso, basta atualizar o Pixel 8 Pro para a última versão lançada hoje e abrir a app termómetro.

A partir de agora, em vez do surgir apenas a opção de medir a temperatura de objetos, passa a incluir também uma opção de medir temperatura corporal.

Assim sendo, o Google Pixel 8 Pro poderá ser encostado à testa do utilizador ou, por exemplo, dos mais novos, de forma a conseguir uma leitura rápida e precisa da temperatura corporal.

É ainda possível guardar as leituras feitas no perfil Fitbit para conseguir analisar e compreender melhor a saúde e bem estar da pessoa. Apesar da pequena grande vitória, a empresa deixa a nota de que está, para já, apenas disponível nos EUA.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory