O smartphone dobrável da Google, o suposto Pixel Fold, era esperado para o ano 2022, no entanto a empresa parece ter adiado os planos, uma vez mais, por o equipamento não ter correspondido às expectativas que a gigante tecnológica tinha.
Não existem previsões para a nova data de lançamento, no entanto, há quem aponte para a primavera de 2023.
Pixel Fold “não estava tão completo como a Google desejava”
Segundo apontam os rumores, o Pixel Fold estaria nos planos da Google para ser apresentado no final do corrente ano, no entanto, o smartphone dobrável “não estava tão completo como a Google desejava”, explica o The Elec.
A mesa fonte deixa ainda a indicação de que não existe uma nova previsão para o possível lançamento do Pixel Fold que é esperado já há algum tempo e parece que não vai chegar aos mercados tão depressa como alguns desejavam, sendo apontada a nova data de lançamento para a primavera de 2023.
No início do ano 2022 já haviam surgido rumores de que a Google estaria novamente a apostar no Pixel Fold, sendo que mais tarde surgiriam ainda mais rumores de que a apresentação iria decorrer ao longo deste mesmo ano, algo que agora deixa de ser uma possibilidade.
O Pixel Fold ou Pixel Notepad, como é apelidado por alguns, surgiu primeiramente em 2020 com alguns documentos a darem a entender que a Google estava a trabalhar num smartphone dobrável que iria ser apresentado em 2021. Como foi possível confirmar, estes rumores não se vieram a confirmar devido ao atraso na produção do equipamento.
Os rumores avançam que o Pixel Fold deverá incorporar painéis OLED da Samsung, um de 5.8 polegadas no exterior e um interior com 7.6 polegadas.