Pixel Fold: o primeiro smartphone dobrável da Google

Há algum tempo que se falava do Pixel Fold e, esta quarta-feira, foi o dia da sua apresentação oficial que decorreu durante o evento Google I/O 2023, onde a empresa apresentou diversas novidades.

O Pixel Fold conta com características muito semelhantes ao Pixel 7 Pro oferecendo ainda a possibilidade de desdobrar o ecrã e passar de 5.8 polegadas para 7.6 polegadas.

Publicidade

Pixel Fold poderá ser adquirido a partir dos 1799 dólares

Um smartphone dobrável já não é, nos dias que correm, uma novidade, uma vez que existem muitas marcas com equipamentos deste género no mercado e algumas com várias versões já fabricadas e lançadas. No entanto, um Pixel Fold ainda é novidade pois este trata-se do primeiro smartphone dobrável desenvolvido e fabricado pela Google.

O Pixel Fold traz para o mercado aquilo que muitos pediam, as capacidades dos smartphones Pixel aliadas a uma tecnologia que permite ter um ecrã maior colocado dentro de um bolso.

pixel fold

Por fora podemos encontrar um ecrã OLED de 5,8 polegadas com um rácio de 17,4:9. Este ecrã conta com até 120 Hz de taxa de atualização e uma resolução FHD+, com um brilho máximo de 1550 nits.

Já no interior, depois de desdobrarmos o equipamento, somos presenteados com um ecrã OLED de 7,8 polegadas com um rácio de 6:5 e uma taxa de atualização de ate 120 Hz. Este ecrã conta com uma proteção plástica por sima do vidro ultra fino para ajudar a proteger o mesmo. Tem um brilho máximo de 1450 nits.

No interior podemos encontrar uma bateria de quase 5000 mAh que promete durar mais de 24 horas com uma utilização normal, podendo atingir as 72 horas de autonomia com o modo Poupança de Energia Extrema.

pixel fold

O Pixel Fold conta ainda com capacidades de carregamento rápido de 30W e carregamento sem fios.

A garantir que tudo corre sem problemas encontramos o processador Google Tensor G2 aliado a 12 GB de RAM e uma memória interna de 256 ou 512 GB.

O campo das câmaras está assegurado não só pelo software da Google como pelas três câmaras traseiras. O sensor principal é de 48 MP com OIS e CLAF e uma abertura f/1.7, a câmara ultra grande angular é de 10.8 MP com abertura f/2.2 e a telephoto é também de 10.8 MP mas com uma abertura f/3.05 e permite fazer até 5x de zoom ótico.

pixel fold

A câmara frontal do Pixel Fold oferece 9.5 MP com abertura f/2.2 e a câmara frontal que se encontra no ecrã interior do smartphone é de 8MP com uma abertura f/2.0.

O Pixel Fold consegue gravar vídeos em 4K até 60 FPS menos com a câmara frontal interior que vai “apenas” até aos 1080p a 30 FPS.

Um dobrável que se destaca

Sendo o primeiro smartphone dobrável da Google, o Pixel Fold conseguiu realizar alguns feitos neste segmento que ainda tem muito para explorar.

Para começar, segundo a empresa, trata-se do smartphone dobrável com a melhor câmara fotográfica do mercado, assim como é também o mais fino smartphone dobrável segundo a Google.

pixel fold

Tratando-se de um equipamento com um mecanismo próprio para ser dobrado, a empresa garante que este é o mecanismo mais durável num smartphone dobrável, pelo que, em principio, não deverá criar problemas aos utilizadores em pouco tempo.

Este mecanismo dobrável permite ainda utilizar o smartphone de diferentes maneiras, para poder servir de tripé para uma foto ou para assistir a vídeos sem necessitar de segurar no equipamento, bastando para isso dobrar o smartphone até ao ângulo desejado que ele irá colocar o vídeo a reproduzir na pate superior do ecrã.

image 1 pixel fold

Toda a tecnologia de IA apresentada pela Google durante o evento será integrada no Pixel Fold desde que seja algo compatível com os equipamentos móveis.

O Pixel Fold poderá ser adquirido desde esta quarta-feira na loja oficial e nos países selecionados a partir dos 1799 dólares, contando ainda com a oferta de um Pixel Watch durante este período de pré-venda.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory