O Portal da Queixa analisou as agências de viagem mais pesquisadas na plataforma com o aumento da procura por uma viagem para terminar o ano da melhor forma.
Problemas com pagamentos e reembolsos, cancelamentos, problemas com os voos ou com a comunicação com as agências não são planos divertidos quando a ideia é abstrair-se dos problemas e ir para outro lugar. Desta forma, O Portal da Queixa divulgou a lista das agências de viagem mais pesquisadas e quais a que têm o melhor índice de satisfação para com o cliente.
Top 5 agências de viagem mais procuradas no Portal da Queixa
Investigar a agência com a qual pretende fazer negócio é, também, parte do processo de realizar uma viagem. No final do ano, é habitual que a procura por uma escapadela seja mais frequente e o Portal da Queixa analisou as agências mais pesquisadas pelos consumidores, assim como as mais bem classificadas.
De forma a prevenir que existam contratempos ou que escolha uma empresa que tem grandes probabilidades de trazer problemas à sua viagem, deve sempre realizar uma breve pesquisa antes de avançar com o negócio, conhecer um pouco a empresa com que vai avançar.
Segundo os índices do Portal da Queixa, estas são as 5 agências de viagem com mais pesquisas na plataforma por parte dos consumidores:
- GeoStar – Índice de Satisfação de 14,5%
- Viagens Abreu – Índice de Satisfação de 11,9%
- Soltour Viagens – Índice de Satisfação de 11,2%
- Travelgenio – Índice de Satisfação de 38,6%
- Top Atlântico – Índice de Satisfação de 45,7%
Apesar destas serem as mais pesquisadas pelo consumidores, nem por isso são as agências que ocupam os melhores lugares no que diz respeito ao Índice de Satisfação. Neste ponto as três melhores agências são:
- Dellasol – com um Índice de Satisfação de 94,1%
- Viagens El Corte Inglês – com um Índice de Satisfação de 90%
- Bestravel – com um Índice de Satisfação de 63,5%
O Índice de Satisfação indica o nível que as empresas conseguem agradar aos consumidores que submeteram alguma queixa través da plataforma. Neste caso, quanto melhor for este Índice de Satisfação maior probabilidade existe de que as pessoas que tiveram algum problema voltem a fazer negócio com esta mesma empresa, mostrando assim que o problema foi resolvido, na teoria, da melhor forma possível para o consumidor.
Antes de se aventurar, deve sempre ter em atenção as possíveis dores de cabeça que podem surgir e, ao pesquisar um pouco, pode conseguir evitar alguns problemas com as reservas das suas viagens.
O Portal da Queixa avança que têm sido reportados vários casos de consumidores lesados no setor do turismo, no qual se incluem as agências de viagem.