Plano com publicidade da Netflix não está a ter a adesão esperada

Para combater a queda de utilizadores que registou nos últimos meses, a Netflix decidiu lançar um novo plano mais económico com publicidade.

No entanto, esta estratégia não está a ter o efeito esperado estando poucos utilizadores a aderir a esta nova modalidade.

netflix streaming
Publicidade

Plano da Netflix para recuperar utilizadores não está a funcionar como esperado

A Netflix ultrapassa nos dias de hoje um grande problema na sua história. Há vários meses que perde consecutivamente utilizadores e está com dificuldades para estancar esta quebra.

Como forma de combater esta tendência, a Netflix lançou em novembro um novo plano com publicidade, oferecendo assim uma alternativa mais económica que poderia ajudar a aumentar o número de interessados na subscrição.

No entanto, segundo dados da empresa Antenna, isto não está a acontecer.

Olhando para os dados das novas subscrições da Amazon nos EUA, apenas 9% optaram pelo plano com publicidade, enquanto 41% dos utilizadores optaram pelo Basic, 24% pelo Standard e 25% pelo Premium.

netflix novos utilizadores 2

Destes 9% de subscrições do plano com publicidade, 57% correspondem a novos utilizadores da Netflix, enquanto 43% são utilizadores que mudaram o seu plano para este mais económico.

netflix novos utilizadores 2

Comparando todo o universo da Netflix, o novo plano pago representa apenas 0.2% dos subscritores, um valor bastante pequeno e que demonstra a falta de interesse por parte dos subscritores.

Embora este plano ainda seja recente e possa ainda não ser amplamente conhecido, a verdade é que os argumentos para a escolha desta modalidade não são muitos.

Em Portugal este plano ainda não está disponível, mas em Espanha foi colocado a 5.49€, abaixo dos 7.99€ da versão básica.

netflix publicidade preco

Com uma poupança de 2.5€ por mês (30€ por ano), o utilizador perde a possibilidade de fazer o download para ver os conteúdos offline e tem ainda tem um corte significativo do catálogo, não conseguindo aceder a filmes e séries de alguns estúdios.

Além dos poucos utilizadores que está a reunir neste plano, a Netflix tem também um problema com os seus parceiros de publicidade, tendo já sido obrigada a compensar monetariamente por não ter conseguido o número de impressões de blocos de anúncio que já tinham sido prometidas.

glorious forge globaldata

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory