Plano com publicidade da Netflix não está a ter a adesão esperada

Para combater a queda de utilizadores que registou nos últimos meses, a Netflix decidiu lançar um novo plano mais económico com publicidade.

No entanto, esta estratégia não está a ter o efeito esperado estando poucos utilizadores a aderir a esta nova modalidade.

netflix streaming
Publicidade

Plano da Netflix para recuperar utilizadores não está a funcionar como esperado

A Netflix ultrapassa nos dias de hoje um grande problema na sua história. Há vários meses que perde consecutivamente utilizadores e está com dificuldades para estancar esta quebra.

Como forma de combater esta tendência, a Netflix lançou em novembro um novo plano com publicidade, oferecendo assim uma alternativa mais económica que poderia ajudar a aumentar o número de interessados na subscrição.

No entanto, segundo dados da empresa Antenna, isto não está a acontecer.

Olhando para os dados das novas subscrições da Amazon nos EUA, apenas 9% optaram pelo plano com publicidade, enquanto 41% dos utilizadores optaram pelo Basic, 24% pelo Standard e 25% pelo Premium.

netflix novos utilizadores 2

Destes 9% de subscrições do plano com publicidade, 57% correspondem a novos utilizadores da Netflix, enquanto 43% são utilizadores que mudaram o seu plano para este mais económico.

netflix novos utilizadores 2

Comparando todo o universo da Netflix, o novo plano pago representa apenas 0.2% dos subscritores, um valor bastante pequeno e que demonstra a falta de interesse por parte dos subscritores.

Embora este plano ainda seja recente e possa ainda não ser amplamente conhecido, a verdade é que os argumentos para a escolha desta modalidade não são muitos.

Em Portugal este plano ainda não está disponível, mas em Espanha foi colocado a 5.49€, abaixo dos 7.99€ da versão básica.

netflix publicidade preco

Com uma poupança de 2.5€ por mês (30€ por ano), o utilizador perde a possibilidade de fazer o download para ver os conteúdos offline e tem ainda tem um corte significativo do catálogo, não conseguindo aceder a filmes e séries de alguns estúdios.

Além dos poucos utilizadores que está a reunir neste plano, a Netflix tem também um problema com os seus parceiros de publicidade, tendo já sido obrigada a compensar monetariamente por não ter conseguido o número de impressões de blocos de anúncio que já tinham sido prometidas.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory