Play Store irá permitir arquivar aplicações sem as desinstalar para poupar espaço

Atualmente, o número de aplicações instaladas no nosso smartphone é bastante elevado, levando a um gasto de espaço e bateria constantes.

Para ajudar a resolver este problema, a Google anunciou uma nova funcionalidade da play Store que irá permitir arquivar aplicações sem perder dados.

play store
Publicidade

Agora será possível arquivar aplicações da Play Store sem perder dados

Com cada vez mais aplicações disponíveis no mercado, os nossos smartphones estão hoje carregados de dezenas ou centenas de aplicações, das quais apenas usufruímos habitualmente de uma pequena parte.

No entanto, com receio de perder os dados ou necessitarmos de as configurar novamente, acabamos por as manter nos nossos equipamentos ocupando espaço disponível e, até, a gastar bateria caso não as encerremos.

Para resolver esse problema, a Google desenvolveu uma nova funcionalidade de arquivo na Play Store que irá permitir hibernar as aplicações.

A partir de agora, será possível aceder à loja de aplicações da Google, selecionar as aplicações que não usarmos e escolher a opção de arquivo. Desta forma, o APK da aplicação será substituído por um ficheiro mais pequeno que ocupará menos espaço, mas irá conservar todos os dados.

Quando se quiser utilizar a aplicação, basta voltar a abrir, sendo o APK original descarregado automaticamente e todos os dados repostos exatamente como estavam no momento em que se arquivou.

arquivar aplicacoes android play store

Embora a Google não tenha explicado como será o processo desta ferramenta da Play Store, o developer @AssembleDebug revelou que esta opção estará dentro do separador Gerir apps e dispositivos. Ao selecionar uma aplicação e a opção desinstalar/arquivar, será apresentada a informação da quantidade de espaço poupado com o arquivamento, podendo o utilizador escolher entre arquivar ou desinstalar a app.

Ao arquivar, a Google afirma que será possível poupar, em média, 60% de espaço. O ícone da aplicação continuará a estar disponível na lista de aplicações, mas irá ganhar um pequeno ícone de uma nuvem.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory