Play Store poderá estar prestes a ficar completamente preta

Os temas escuros são uma mais valia para quem tem equipamentos com um ecrã OLED, e a Google poderá estar prestes a mudar o visual da Play Store, passando de um cinzento escuro para completamente preto.

Atualmente a Play Store tem um cinza escuro como fundo da loja de aplicações quando aplicado tema escuro nos equipamentos.

Publicidade

Play Store poderá ficar mais apelativa num ecrã OLED

Um ecrã OLED destaca-se dos restantes por conseguir oferecer aquilo que se chama de “pretos perfeitos”, onde cada pixel preto é, de facto, a ausência de luz e não a cor preta criada pelos LED’s.

No entanto, muitos temas escuros de várias aplicações acabam por recorrer apenas a tons mais escuros e não à cor preta, o que acaba por não tirar total proveito destes ecrã e impede uma maior poupança de energia por pate dos equipamentos, que continuam a acender todos os LED’s para produzir aquele tom mais escuro.

A pensar neste cenário, a Google encontra-se em testes para mudar o aspeto da Play Store, a loja de aplicações oficial do Android, de forma a aplicar um fundo preto na loja.

A notícia foi avançada pela 9to5Google, com a versão 37.0.22-29 da Google Play Store, apesar de que esta funcionalidade apareceu apenas num único equipamento testado pela publicação. Esta mudança será muito bem vinda por todos os utilizadores com equipamentos que tenham um ecrã AMOLED, pois o contraste entre as cores e os petos vão oferecer uma experiência muito mais contrastante enquanto ajudará a poupar um pouco mais de bateria.

Segundo as imagens divulgadas pela publicação, a Play Store vai ter um fundo bastante preto, com a barra inferior a escurecer um pouco mais comparando com aversão atual, apesar de se manter ligeiramente mais clara para ser distinguida do resto.

As novas definições de cor aplicam-se a toda a interface e menus da Play Store segundo divulga a publicação.

Apesar desta notícia, a Google ainda não confirmou nenhuma mudança para a Play Store ou qualquer outra aplicação da empresa. Desta forma, ainda nada se sabe quanto à implementação destas alterações.

É esperado que a Play Store acabe por sofrer esta alteração assim como as restantes aplicações Google, uma vez que costuma ser um procedimento normal na empresa.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory