Google Play Store vai obrigar apps a mostrar como apagar conta

A Google pretende eliminar o abuso de dados de algumas aplicações e pretende ajudar os utilizadores a garantir a privacidade e segurança dos seus dados.

Para isso, irá obrigar as apps a mostrar como os utilizadores podem apagar os seus dados antes de desinstalarem a aplicação.

google play store
Publicidade

Play Store irá obrigar que apps apresentem opção de apagar contas dos utilizadores

De forma a defender a privacidade dos seus utilizadores, a Google irá implementar alterações na sua Play Store.

A partir de 31 de maio de 2024, todas as apps da Play Store terão de permitir apagar contas e dados armazenados sem que o utilizador necessite de instalar a aplicação.

image1 play store

Para isso, irá aparecer uma nova opção na Play Store, na página de cada aplicação, com um link para uma página externa do programador onde o utilizador poderá pedir para a sua conta ser apagada e os seus dados esquecidos.

Esta nova funcionalidade será obrigatória para todas as aplicações, mas deverá respeitar as obrigações legais de cada país. No entanto, mesmo que as empresas sejam obrigadas a guardar dados, terão de disponibilizar na mesma o link com a explicação do porquê de terem de ser guardadas e com informações a explicar como os dados são guardados.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X