fbpx

PlayStation 5 não será compatível com jogos da PS3, PS2 e PS1

A Sony e a Microsoft preparam-se para apresentar as suas novas gerações de consolas, que prometem elevar a experiência de jogo a um novo nível.

No entanto, ambas as marcas parecem ter estratégias diferentes em relação aos jogos das consolas anteriores.

Enquanto a nova Xbox Series X irá ser compatível com a grande maioria dos jogos das suas antecessoras, novos rumores apontam que a PlayStation 5 irá apenas ser compatível com os jogos da PS4 e PS4 Pro.

playstation 5 aspeto
Publicidade

PlayStation 5 não será compatível com jogos da PS3, PS2 e PS1

Com a PlayStation 5 a estar cada vez mais próxima de ser apresentada, a Sony tem revelado aos poucos alguns detalhes sobre esta nova consola.

Segundo a marca, a consola está preparada para 3 modos de jogo, onde se inclui a compatibilidade com a geração anterior: PS5 Native Mode, PS4 Pro Legacy Mode e PS4 Legacy Mode.

No entanto, tinha ficado a dúvida se a marca coreana iria dar oportunidade de alargar a retrocompatibilidade a outras consolas.

Agora, numa página de suporte do seu website, a Ubisoft referiu que os seus jogos da PlayStation 4 serão compatíveis com a nova consola, o que não acontece com as restantes gerações.

sony playstation

Esta publicação foi entretanto apagada, mas mostra que não deveremos esperar a compatibilidade da PS5 com jogos de gerações mais antigas, ficando assim a nova consola, ao contrário da Xbox, limitada aos jogos atuais ou aos títulos lançados para a PS4.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade