Poco X4 Pro 5G: o novo topo de gama com preço acessível

Durante o Mobile World Congress Barcelona 2022, a POCO apresentou o novo topo de gama acessível, o Poco X4 Pro 5G. Em conjunto, no palco, esteve o Poco M4 Pro.

Os dois equipamentos prometem uma experiência de topo a um preço acessível a (quase) todos os entusiastas da tecnologia que procuram um ecrã OLED, carregamento rápido acima da média e um desempenho superior sem comprometer o preço baixo.

POCO X4 Pro 5G - 2
Publicidade

Poco X4 Pro 5G com câmara de 108MP

O smartphone Poco X4 Pro 5G oferece uma experiência de topo dentro da marca POCO sem aumentar o preço de compra para os habituais 1000€ que hoje em dia se pagam por um smartphone topo de gama (em média).

Este smartphone vem equipado com um ecrã AMOLED DotDisplay de 120Hz, o primeiro ecrã do género na série X da POCO. O ecrã tem uma resolução FHD+ e um tamanho total de 6.67 polegadas.

Na traseira do Poco X4 Pro 5G encontramos um sensor principal de 108MP, um dos sensores de maior resolução disponível atualmente no mercado. A acompanhar existe ainda uma câmara ultra grande angular de 8MP e uma macro de 2MP. Na parte da frente contamos com a presença de uma câmara de 16MP para selfies e vídeo chamadas.

As câmaras têm capacidades para realizar selfies panorâmicas, vídeos slow motion, dual-video, time-lapse, fotos super-macro, filtros de filme e caleidoscópio.

No interior do Poco X4 Pro 5G encontramos o processador Snapdragon 695 5G de 6nm. O CPU octacore é liderado por dois núcleos de desempenho Arm Cortex-A78 que podem atingir velocidades até 2,2GHz. Além de 8GB de RAM, o POCO X4 Pro 5G oferece 3GB adicionais transformados dos 256GB de ROM graças à Tecnologia de Expansão Dinâmica da RAM.

Tudo isto é suportado por uma bateria generosa de 5000mAh que garante, segundo a marca, 15 horas de reprodução de vídeo, 25 horas de leitura ou 191 horas de reprodução de música. O carregamento está a cabo de uma capacidade máxima de 67W que permite carregar o smartphone dos 0% aos 70% em apenas 22 minutos, atingindo os 100% depois de 41 minutos ligado à corrente.

A nível de sistema, podemos encontrar a nova MIUI 13 logo de origem nos novos smartphone da POCO.

Poco M4 Pro: o preço imbatível da POCO

De forma a oferecer aos consumidores um preço mais acessível ainda, a POCO destacou também a variante Poco M4 Pro que promete um entretenimento com a qualidade/preço, segundo a empresa, imbatível.

Para o ecrã voltamos a encontrar um painel AMOLED DotDisplay de 6.43 polegadas, mas “apenas” com 90Hz de taxa de atualização com um brilho que pode ir até aos 1000 nits. A resolução mantém-se no FHD+ como o seu irmão, o Poco X4 Pro 5G.

Na traseira encontramos novamente um conjunto de três câmaras, sendo o sensor principal de 64MP, o segundo sensor ultra grande angular conta com 8MP e, por fim, a lente macro de 2MP. Na frente do smartphone contamos na mesma com os 16MP.

No interior encontramos uma bateria, também, de 5000mAh que poderá aguentar mais de dois dias de utilização. O carregamento é mais lento que o modelo anterior, mas não deixa de contar com 33W capazes de carregar a bateria dos 0% aos 100% em uma hora.

O processamento neste modelo fica a cargo do MediaTek Helio G96. O CPU de 2,05GHz octacore e ARM Mali-G57 MC2 GPU dá ao POCO M4 Pro toda a potência de que necessita para as atividades do dia a dia. Como medida adicional, para assegurar que funciona com o máximo desempenho, a Tecnologia LiquidCool 1.0 Plus foi concebida para manter a temperatura moderada, independentemente do tempo e da frequência com que o POCO M4 Pro é utilizado.

À partida o smartphone conta com 8GB de RAM que podem ser aumentados devido à Dynamic RAM Expansion Technology, transferindo 3GB extra dos 256GB de memória interna do equipamento.

O serviço de subscrição do YouTube, YouTube Premium, estará disponível tanto no POCO X4 Pro 5G como no POCO M4 Pro – uma novidade para qualquer smartphone da marca. Os clientes podem usufruir do YouTube Premium até dois meses grátis. Isto significa dois meses de visualização livre de anúncios, offline, e acesso ininterrupto ao conteúdo de vídeo e música em toda a plataforma do Youtube.

O POCO X4 Pro 5G virá em três cores, Laser Black, Laser Blue, e POCO Yellow e em duas versões: 6GB+128GB e 8GB+256GB. Já o POCO M4 Pro conta com três cores, Power Black, Cool Blue, e POCO Yellow e em duas versões: 6GB+128GB e 8GB+256GB.

O preço dos equipamentos para o mercado europeu ainda não é certo, mas a promessa da POCO mantém-se em oferecer as características de topo ao preço mais acessível que conseguirem, sendo que o M4 Pro deverá rondar os 300/350€ se seguir as pisadas dos seus antecessores.

No entanto, pode adquirir o POCO M4 Pro, no dia 2 de março, através de um armazém europeu com os seguintes preços:

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory