fbpx

Pokémon Smile coloca-o a salvar pokémons enquanto lava os dentes

Lavar os dentes é uma das ações básica e quase obrigatória de saúde oral nas crianças (e também nos adultos). No entanto, sabemos como por vezes as crianças apresentam alguma resistência em repetir esta prática todos os dias.

De forma a tornar este momento mais divertido, a Nintendo lançou o Pokémon Smile, um jogo para Android e iOS que desafia as crianças a lutar contra as bactérias da boca para libertar pokémons.

Pokemon smile
Publicidade

Liberte os Pokémons nas bactérias da boca enquanto lava os dentes

A mecânica deste jogo é bastante simples. A criança escolhe um pokémon companheiro que o irá ajudar a lutar contra as bactérias que prendem os seus companheiros na boca. Assim, para os libertar, a criança tem de esfregar bem os dentes e seguir as indicações do jogo que vai avaliando que áreas da boca ainda não foram bem limpas.

Caso tenha sido um bom combatente e tenha conseguido, juntamente com o seu Pokémon , derrotar as bactérias más, então irá conseguir resgatar o prisioneiro que será solto e guardado na Pokedex. No total existem 100 pokémons para salvar, obrigando a criança a repetir este procedimento diariamente caso os queira apanhar a todos.

Ao longo do jogo existem também diversas medalhas para conquistar, além de poder ainda captar fotografias para partilhar com os amigos e familiares.

Esta aplicação está disponível para Android e iOS, disponibilizada de forma gratuita e sem publicidade. Desta forma, é assim uma forma bastante divertida e fácil de incitar a criança a ganhar um hábito bastante positivo para a sua saúde oral.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade