Popular analista volta a apontar queda de 15% nas vendas do iPhone

A Apple está numa fase decrescente em termos de vendas que tem levado até a que a marca realize algumas campanhas de desconto em alguns países.

Reforçando o que tem sido avançado até aqui, o popular analista Ming-Chi Kuo volta a apontar para uma quebra relevante das vendas do iPhone este ano, tendência que não irá poupar o futuro iPhone 16.

iphone 12
Publicidade

Ming-Chi Kuo volta a reforçar previsão de quebra de vendas dos iPhone

Ming-Chi Kuo, um popular analista ligado ao mundo Apple, publicou novas previsões do que pensa ser o futuro do mercado da empresa americana para este ano.

O analista voltou a reafirmar a tendência de queda nas vendas da Apple, citando informações provenientes da própria cadeia de abastecimento da gigante tecnológica.

Estes dados apontam que a Apple reduziu as compras de semicondutores em 2024 para 200 milhões de unidades, um valor que juntamente com a queda de vendas abrupta na China ajuda a prever uma possível redução de 15% nas vendas dos iPhone para 2024.

iphone 16

Para Kuo, nem o lançamento do iPhone 16 a meio do ano vai ajudar a reverter esta tendência, apontando que o iPhone, enquanto smartphone, enfrenta vários desafios com a evolução que se sente agora no mercado para novas tecnologias, apontando que a Apple só irá entrar na inteligência artificial em 2025.

Estas afirmações representam a análise e interpretação do próprio da evolução do mercado, podendo assim não se verificar, embora esta seja uma opinião já partilhada por várias pessoas ligadas a este setor.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory