A conta oficial do site de conteúdos para adulto, PornHub, foi removida da rede social Instagram alegadamente devido a pressões feitas por protestantes contra o crescimento da plataforma da industria pornográfica.
Até ao momento, o Instagram ainda não emitiu nenhum parecer oficial sobre a remoção desta conta, tendo a noticia sendo avançada pela Variety.
PornHub ficou sem conta no Instagram com 13.1 milhões de seguidores
A notícia da remoção da conta de Instagram da PornHub chegou com um aviso normal de que a conta havia sido removida por não estar de acordo com as regras da comunidade.
No momento em que tal sucedeu a conta tinha cerca de 13.1 milhões de seguidores e um total de 6200 publicações. Segundo é indicado, a empresa sempre publicou conteúdo seguro no Instagram de forma a seguir as regras da comunidade, ou seja, sem conteúdos explícitos.
Ainda não é conhecida a razão oficial para a remoção da conta, no entanto, uma protestante anti-PornHub, Laila Mickelwait, deixou uma publicação no Twitter onde indica que a conta terá sido removida por não estar de acordo com as regras da comunidade e a agradecer a denuncia feita.
Mickelwait é a fundadora da campanha “TraffickingHub” – um grupo de advogados dedicados a encerrar a plataforma PornHub e responsabilizar os seus executivos por permitirem, distribuírem e lucrarem com conteúdos ligados a rapto, abuso de crianças e tráfico sexual.
Na publicação no Twitter a mesma diz que o Instagram e a Meta terão feito “a escolha certa ao cortarem com a PornHub” e que outras grandes empresas como a Google, Amazon e Microsoft deveriam seguir o exemplo.